Real Madrid contrata Brahim Díaz do City por R$ 71 milhões

0

O ataque de um dos maiores clubes da Europa terá uma novidade neste ano de 2019. O clube espanhol finalizou a contratação do atacante Brahim Díaz, que hoje está apenas com 19 anos, onde nesta última semana foram feitas as devidas apresentações para e imprensa.

O jogador de origem marroquina foi revelado pelo Manchester City. É natural de Málaga, porém defende as seleções de base da Espanha desde o último ano de 2016, quando tinha apenas 17 anos.

Brahim Díaz ganha a camisa de número 21 no Real Madrid, através de uma negociação que gira em torno dos 15 milhões de libras, algo que convertido para o real, fica na casa dos R$ 71 milhões. Os valores são somente uma especulação, já que eles não foram revelados.

A contratação segue até o mês de junho de 2025 e todas as negociações foram feitas por seu agente que é nada menos do que Pere Guardiola, irmão do atual técnico do Manchester City, Pepe Guardiola.

No Twitter a conta oficial do Real Madrid publicou:

Real Madrid C.F. @realmadrid

“¡Bienvenido a tu nueva casa, @Brahim!#WelcomeBrahim | #HalaMadrid

Últimas atuações na Europa de Brahim Díaz

O jogador marroquino atuou pela Premier Legue em cinco ocasiões na última temporada. Em todas as suas atuações ele saiu do banco de reservas e totalizou 50 minutos em campo.

Na Copa da Liga, atuando pelo time profissional do Manchester City, Díaz marcou duas vezes na vitória por 2×0 contra o Fulham, um jogo que aconteceu no último mês de novembro de 2018.

Concorrência

Apesar da contratação, o jogador deve disputar a vaga no ataque com Isco, Bale, Asensio, Vázquez, Ceballos, Mariano Díaz e também o jogador brasileiro Vinícius Júnior. Uma caminhada difícil pela frente, ainda mais no momento em que o Real vive na temporada, ficando atrás dos seus principais rivais espanhóis.

Cinco primeiros da tabela do Campeonato Espanhol

Hoje o Real Madrid ocupa a 5ª colocação na tabela e busca ao menos chegar entre os 4 primeiros para garantir a sua vaga na Premier. Confira os 5 primeiros colocados e sua pontuação:

  • Barcelona, com 40 pontos;
  • Atlético de Madrid, com 35 pontos;
  • Sevilla, com 33 pontos;
  • Alavés, com 31 pontos;
  • Real Madrid, com 30 pontos.

Os 3 que estão nas últimas colocações da tabela e correm o risco de serem rebaixados são:

  • 18º Athletic Bilbao, com 16 pontos;
  • 19º Rayo Vallecano, com 16 pontos;
  • 20º Huesca, com 11 pontos.

Foto da capa: Juan Medina da Reuters

Leave A Reply

Your email address will not be published.