Rafinha do Bayern está sendo negociado pelo Flamengo

0

O clube brasileiro Flamengo, com a intenção de reforçar as laterais em campo para a temporada de 2019, está em negociação com o clube alemão Bayern de Munique. O lateral do Bayern que o Flamengo está interessado é o jogador Rafinha, que a partir do próximo mês de junho terá o seu contrato encerrado e fica livre para negociações.

Com uma certa paciência o Flamengo sabe das dificuldades de trazer o jogador já no início da temporada, mas às negociações seguem para que ele possa compor a equipe no meio do ano.  Nesta semana o representante Marcos Braz se encontrou com os detentores do passe na cidade de São Paulo e as negociações acabaram avançando um pouco.

O lateral Rafinha hoje conta com 33 anos e se mostrou interessado em vestir a camisa do Flamengo. O início de sua carreira foi no clube paranaense Coritiba, mas ele está na Europa desde 2005, se destacando no futebol alemão. Nesta última temporada, o jogador participou de 15 jogos e em 10 deles entrou como titular.

Negociações

Mesmo com o interesse do jogador de voltar ao Brasil e o seu contrato findando no meio do ano, ainda sim para poder deixar o Bayern, o Flamengo e qualquer outro clube interessado deverá apresentar um projeto/contrato, muito interessante e consistente para os representantes.

Além do Flamengo, o jogador está sendo sondado por outros clubes da própria Alemanha e também da Ásia e outros do próprio Brasil.

O Flamengo tentou negociar outros laterais direito nesta janela de janeiro. Outro nome cotado para a vaga foi o jogador Rafael do clube francês, Lyon. Mas o jogador não deu continuidade às negociações por ser torcedor do Botafogo.

Após as eleições de parte da diretoria do Rubro-Negro, outro lateral que acabou passando no radar do clube foi o Fagner do Corinthians. As negociações não seguiram adiante, pois os valores estavam em US$ 5 milhões.

Lateral esquerda do Flamengo

Ainda buscando preencher as laterais, o Rubro-Negro deu inícios as negociações com o jogador Dodô. Porém após o anúncio da pretensão salarial de R$ 550 mil, o Flamengo acabou desistindo. Segundo o clube este é um salário muito alto para um atleta que atua nesta posição e há informações de que Dodô esteja negociando seu futebol com outro clube do Brasil, o Santos. O clube paulista tem até o próximo dia 10 para definir um plano ao jogador, se não ele irá se reapresentar para o Sampdoria.

Outras negociações do Flamengo

O Flamengo está realmente querendo reformular o elenco. Há negociações mais concretas como Dedê, Arrascaeta e Bruno Henrique. Outro que está na mira do clube é o Gabigol, hoje Inter de Milão.

Mas no caso de Gabigol, os representantes do jogador acreditam que o melhor caminho seja a reapresentação ao Inter de Milão e consequentemente permanecer na Europa, pois quem demonstrou interesse na contratação foi o West Ham.

O Flamengo faz o seu próximo jogo pelo Torneio Flórida, onde irá enfrentar o Ajax. Para o comando do time nesta temporada 2019 chegou o treinador Abel Braga.

Leave A Reply

Your email address will not be published.