PSG 1 x 2 Guingamp: gols e melhores momentos

0

PSG e Guingamp se enfrentaram nesta quarta-feira, 09/01, em Paris valendo vaga na semifinal da Copa da Liga Francesa. A partida ocorreu às 18h05 (horário de Brasília).

Dentro de campo, o resultado parecia não refletir o que se via do momento de ambas as equipes. O PSG vem em grande fase, liderando invicto a Ligue 1 e classificado na UEFA Champions League. Por outro lado, o Guingamp é lanterna da mesma Ligue 1, sofrendo bastante até aqui na temporada.

Só que, pelo menos durante a primeira etapa, tudo ficou igual no zero. Mesmo com jogadores como Neymar e Mbappé em campo, e jogando em casa, o PSG encontrava dificuldades para chegar na área adversária. O domínio em posse de bola até existia, mas não convertia em finalizações, num jogo bem morno.

No segundo tempo, ainda entrou Cavani, logo no intervalo junto com Verratti. Saíram Di María e Marquinhos. Ainda assim, a situação parecia assustadora. Aos 15 minutos da etapa final, Meunier derrubou Blas dentro da área: pênalti marcado. Só que Thuram bateu e acabou perdendo, chutou para fora.

Contra o PSG, este tipo de erro acaba sendo imperdoável. Apenas um minuto depois, aos 16, Neymar estava lá para fazer o Guingamp pagar por não ter marcado quando pode. Meunier desta vez recebeu bom lançamento e cruzou. Neymar, de modo pouco usual para o seu estilo, marcou de cabeça: 1 a 0.

Mas a história não iria parar por aí. Quando todos achavam que o PSG iria mesmo vencer e, quem sabe, até engatar uma goleada depois de abrir o placar, se enganaram. Meunier vivia seu dia de herói e vilão e novamente fez um pênalti, desta vez em Coco. Ao contrário de antes, porém, a penalidade foi convertida. Desta vez N’Gbakoto, que havia recém entrado, bateu e marcou.

No final, o inacreditável aconteceu. Terceiro pênalti no jogo para o Guingamp, já nos acréscimos, que virou fora de casa contra o poderoso PSG. Thuram foi derrubado, desta vez por Kehrer. Ele mesmo bateu e converteu. Assim, a vaga na semifinal veio – onde também estão Strasbourg, Monaco e Bordeaux. O PSG sai de campo sem saber o que aconteceu depois de uma partida tão atípica em que foi eliminado.

Melhores momentos de PSG 1 x 2 Guingamp

Ficha técnica

PSG 1 x 2 Guingamp

Paris Saint-Germain: Aréola; Meunier, Thiago Silva, Kehrer, Bernat; Marquinhos (Verratti), Draxler (Dani Alves), Diaby; Di María (Cavani), Neymar, Mbappé. Técnico: Thomas Tuchel

Guingamp: Johnsson; Traoré, Kerbrat, Rebocho, Eboa Eboa; Phiri, Coco (Rodelin), Deaux, Blas (Didot), Thuram; Mendy (N’Gakoto). Técnico: Jocelyn Gourvennec

Gols: Neymar (61′) para o PSG. N’Gbakoto (80′) e Thuram (92′) para o Guingamp.

Cartões amarelos: Verrati (96′), Cavani (96′) e Neymar (96′) pelo PSG.

Arbitragem: Benoît Bastien

Data: 09/01/2019, às 18h05 (horário de Brasília)

Local: Parc des Princes, Paris (FRA)

Leave A Reply

Your email address will not be published.