Neymar está com saudades do Barcelona

0

Segundo o jornal espanhol “El Mundo” o atacante do PSG, Neymar, estaria com “saudades” do Barcelona por conta de um arrependimento sobre os rumos de sua carreira no Paris Saint Germain. A informação foi publicada nesta sexta-feira dia 11 de janeiro de 2019.

A publicação do El Mundo ainda cita que os responsáveis por gerenciar o jogador haviam buscado o Barcelona em cinco diferentes ocasiões para tratar deste assunto específico. O jornal ainda fala que o pai do craque, que também é o empresário de Neymar, havia feito uma ligação ao presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, para tentar a negociação do retorno do craque.

É claro que o sucesso de Mbappé na mesma posição que o brasileiro tem “ofuscado” um pouco os seus holofotes, mas Neymar vem fazendo uma boa temporada, marcando em praticamente todas as partidas. Inclusive no último jogo quando o PSG sofreu a sua primeira derrota no campeonato Francês após 44 vitórias, o gol de “honra” partiu de Neymar.

Notícia do El Mundo

O El Mundo ainda divulgou que o pai de Neymar garantiu a Josep e também aos diretores do Barcelona, que o jogador está “arrependido” e que o PSG não tem um projeto definido para ele na equipe. Segundo as fontes, o primeiro contato foi realizado na temporada passada, havendo outro recentemente, se referindo a transferência como um “equívoco”.

Assessoria de imprensa de Neymar

Porém a assessoria do jogador disse que não iria comentar sobre o assunto pois se trata de uma mentira. Na conta oficial do empresário (pai) no Instagram, houve uma publicação com um print da matéria e os dizeres “Fake News”.

Segundo o pai do jogador essa é uma Fake News da Fake News.

Valores e negociações

Atualmente não é possível o retorno do craque ao Barcelona, pois atualmente corre um processo na Justiça entre o time espanhol e o jogador. Há um impasse com relação a cobrança da segunda parte do bônus de renovação de contrato com o clube espanhol, no valor de 26 milhões de euros.

Após a transferência para o PSG o clube espanhol decidiu não pagar o bônus. Os valores chegam em mais de 110 milhões de reais, e a próxima etapa desta ação está prevista para ocorrer no dia 31 de janeiro de 2019.

A contratação de Neymar no último ano de 2017 fez com que o PSG pagasse a cláusula de rescisão do jogador, onde para que ele pudesse sair do clube, foram desembolsados nada menos do que 222 milhões de euros.

O contrato de Neymar segue até o próximo ano de 2022, sendo um dos maiores do futebol atual, rendendo ao jogador só com salário um valor líquido de 40 milhões de euros. Salário equivalente ao do Messi do Barcelona e até maior que o de Cristiano Ronaldo, atual Juventus.

Leave A Reply

Your email address will not be published.