Manchester City 2 x 1 Liverpool: gols, melhores momentos e detalhes da partida

0

O provável jogo mais esperado desta Premier League aconteceu nesta quinta-feira, 03/01, no Etihad Stadium, em Manchester. A partida foi válida pela rodada 21 e iniciou às 18h (horário de Brasília).

O Liverpool lidera a competição com certa vantagem. O Manchester City, junto com o Tottenham, é quem pode acabar com o sonho do título por parte da equipe de Alisson, Firmino, Fabinho e cia. Até por isso, o confronto tinha cara de decisão.

Manchester City x Liverpool: grande chance para o Liverpool

https://streamable.com/we1iv

Logo aos 17 minutos de jogo, o Liverpool teve a primeira grande chance da partida. Após uma boa jogada da equipe visitante, a defesa do Manchester City bateu cabeça e quase saiu um gol contra bizarro (e sem querer) por parte de Ederson.

Manchester City x Liverpool: 1 a 0, gol de Agüero

Quem abriu o placar, porém, foi o Manchester City. Em cruzamento vindo da esquerda por Bernardo Silva, a bola chega em Agüero que, com maestria, domina e manda um foguete sem chances para Alisson.

Manchester City x Liverpool: 1 a 1, gol de Firmino

Se tem alguém que anda com tudo este alguém é Firmino. Ele estava posicionado no lugar certo, na hora exata. Em cruzamento vindo da direita, Robertson jogou para o meio da área, onde o brasileiro estava sozinho para completar para as redes.

Manchester City x Liverpool: 2 a 1, gol de Sané

Em jogada rápida do City, Sterling encontrou Sané livre entrando pela esquerda da defesa do Liverpool. Ele bateu cruzado, novamente sem chances para Alisson, que até tentou, mas não tinha como chegar na bola.

Manchester City 2 x 1 Liverpool: melhores momentos

Este jogo podia ser considerado definidor: ou encaminhava o título para as mãos do Liverpool, que se distanciaria muito de seus adversários, ou colocaria novo fogo na disputa pelo troféu. E o que aconteceu foi a segunda opção.

Num jogo brigado, prevaleceu o Manchester City de Guardiola. Em duas boas oportunidades criadas, conseguiu converter. O Liverpool até teve suas chances também, mas acabou não conseguindo marcar igual ou mais do que o adversário. Com isso, continua líder, mas agora vê a diferença de pontos cair para 4 para a equipe comandada por Guardiola. A reta final da liga inglesa promete vir com tudo, cheia de emoção.

Ficha do jogo: Manchester City 2 x 1 Liverpool

Manchester City: Ederson; Danilo, Stones, Kompany (Otamendi), Laporte (Walker); Bernardo Silva, Fernandinho, Silva (Gündogan); Sterling, Agüero, Sané. Técnico: Pep Guardiola

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Lovren, van Dijk, Robertson; Wijnaldum (Sturridge), Henderson, Milner (Fabinho); Mané (Shaqiri), Firmino, Salah. Técnico: Jürgen Klopp

Gols: Agüero (40′) e Sané (72′) para o Manchester City. Firmino (64′) para o Liverpool.

Cartões amarelos: Kompany, Laporte e Bernardo Silva pelo Manchester City. Lovren e Wijnaldum pelo Liverpool.

Data: 03/01/2018, às 18h (horário de Brasília)

Local: Etihad Stadium, Manchester (ING)

Árbitro: Anthony Taylor (ING)



Leave A Reply

Your email address will not be published.