Lucas Paquetá, é comparado com Kaká e faz seu primeiro treino pelo Milan

0

Uma novidade no time italiano Milan nesta terça-feira, dia 08 de janeiro de 2019. Está previsto para o meio dia a chegada do meia atacante de 21 anos, Lucas Paquetá, com uma dura missão de ajudar o clube a se reerguer nos mais diferentes campeonatos do continente europeu.

Hoje o Milan não está entre os grandes clubes da Europa, mas conta com uma história de peso no continente e a esperança é que com os novos reforços volte a brilhar nos holofotes da Champions League, do Campeonato Italiano e outros.

Paquetá viajou para a Europa assim que o campeonato brasileiro acabou, onde realizou um tour e despertou o interesse de alguns clubes, entre eles o Milan. A chegada definitiva na Itália aconteceu no último dia 06 e de agora em diante, a vida do jogador deve mudar.

É preciso tempo

Como tudo é novidade para o jogador, os próprios torcedores e a comissão técnica, inclusive o treinador Gennaro Gattuso, sabe que é preciso esperar um tempo para que ele possa se adaptar as novidades.

Porém ele próprio sabe de sua responsabilidade, afinal o clube italiano desembolsou nada menos do que 35 milhões de euros para poder tirá-lo do alvinegro Flamengo, onde foi revelado.

Comparações com Kaká

Com o peso de ser mais um brasileiro no Milan, as comparações com Kaká são inevitáveis e os torcedores já falam sobre ele ser tão eficaz quanto o jogador foi no clube, em um passado não muito distante.

O comparativo é bem recebido até pelo representante do jogador e por ele próprio, encarando com muita naturalidade, afinal o Kaká também chegou ao clube italiano com 21 anos (2003) e era a esperança do clube na ocasião. Os estilos são bem diferentes, mas a posição no meia ataque é a mesma.

Diversos torcedores acompanharam a saída do treino desta segunda-feira, no Centro Esportivo Milanello, onde Lucas Paquetá treinou pela primeira vez com os companheiros.

Momentos diferentes

Apesar dos comparativos, o momento do clube não é o mesmo de 16 anos atrás, afinal o Milan era nada menos do que o campeão da Champions League na ocasião. Sem contar que Kaká tinha como companheiros jogadores como o Pirlo, Paolo Maldini, Dida no Gol, Cafu, Seedorf, Shevchenko, entre outros que tornavam o clube repleto de estrelas. Inclusive fazia parte do elenco o atual treinador, Gennaro Gattuso.

Hoje um dos nomes mais expressivos do Milan é o atacante Gonzalo Higuaín da Argentina, porém até ele não consegue desenvolver bons jogos no cenário europeu. Com o atual elenco, no último mês o clube foi eliminado da Liga Europa e não joga a Champions League desde 2014.

A situação no Campeonato Italiano também não é tão confortável, ficando de fora mais uma vez da Champions, pois está na 5ª colocação.

Novos investimentos no Milan

Em 2018, mais precisamente a partir de julho, o Milan teve o seu controle assumido pelo fundo de investimentos Elliott (americano). De início o capital investido foi de 50 milhões de euros, com a finalidade de estabilizar as contas do Milan.

A princípio as contas e compra do clube italiano era destinada ao investidor chinês Li Yonghong. Porém o fundo de investimentos Elliott assumiu todo o controle, após o não pagamento do empréstimo de 32 milhões de euros pelo chinês, que era justamente para à compra do Milan.

Parte deste investimento foi destinada para a compra do jogador brasileiro, mas não o montante de 35 milhões do total.

Leave A Reply

Your email address will not be published.