Barcelona encara o surpreendente Getafe no primeiro compromisso de 2019

0

O novo ano do Barcelona se inicia neste domingo. O time da Catalunha encara o surpreendente sétimo colocado Getafe, fora de casa pela 18ª rodada da La Liga.

O jogo é de suma importância para o Barcelona. O time é o líder isolado do Campeonato Espanhol, com 37 pontos, e quer se desgrudar dos concorrentes. Já o time do Getafe faz uma grande campanha, ocupando a sétima colocação, com 25 pontos.

O Barcelona vem de uma vitória contra o Celta de Vigo pelo placar de 2 a 0, enquanto o Getafe vem de empate contra o Girona. Esses foram os últimos compromissos destes times antes do ano novo.

Para este jogo de domingo, o Barcelona aposta no faro de gol de Messi. O craque argentino lidera a artilharia da competição com 15 gols. Além disso, o craque também é o líder em assistências, com 10 passes para gol. Fora isso, o treinador Ernesto Valverde contará com Suárez, Coutinho, Dembélé, Busquest, Arthur e Cia.

O único problema do time segue sendo na defesa. O zagueiro Umtiti segue com problemas no joelho e não tem previsão para voltar a jogar. Por conta da lesão, o defensor pouco jogou na temporada. Foram apenas seis jogos oficiais até o momento.

Já o Getafe vive uma fase muito boa. O time está invicto há cinco jogos, com duas vitórias e três empates. A última derrota foi no dia 10 de novembro, contra o Valencia, por 1 a 0.

Getafe e Barcelona se enfrentam neste domingo, às 17h45. O jogo será transmitido pelos canais ESPN.

Leave A Reply

Your email address will not be published.