Veja os classificados para as oitavas da Champions League

0

A Champions League encerrou nesta quarta-feira (12) a sua fase de grupos. Com quase todos os classificados definidos para as oitavas, a última rodada serviu basicamente para ver com quem ficariam as vagas na Uefa Europa League.

No grupo A, Borussia Dortmund e Atlético de Madrid não tiveram problemas para avançar. Ambos fizeram 13 pontos, mas o time alemão levou a melhor no saldo e passou na liderança. O Brugge ficou com o terceiro lugar.

No grupo B, mais equilíbrio pela segunda vaga. O Barcelona sobrou e passou na liderança, mas Tottenham e Inter disputaram até o último jogo. Os ingleses levaram a melhor e avançaram. Já os italianos foram para Europa League.

O grupo C foi o que todo mundo previu como da morte. E, de fato, foi. Na última rodada, o Napoli que era líder caiu para terceiro e PSG e Liverpool avançaram para a próxima fase.

No D e no E, soberania dos favoritos. Porto, Schalke, Bayern de Munique e Ajax sobraram e ficaram com as quatro vagas. Já Galatasaray e Benfica tiveram que se contentar com a Europa League.

No grupo F, o City avançou como líder com 13 pontos. Na última rodada, Lyon e Shaktar Donetsk decidiram a segunda vaga, que ficou com os franceses.

Já no grupo de Real e Roma, mais equilíbrio do que o imaginado. No entanto, passaram os favoritos com o Madrid na liderança. O Viktoria Plzen ficou com a vaga na Europa League.

E, pra fechar, o grupo H foi também com os favoritos avançando. A Juventus, de Cristiano Ronaldo, classificou em primeiro seguida do Manchester United.

O sorteio das oitavas de final acontece na próxima sexta-feira.

Leave A Reply

Your email address will not be published.