UEFA comunica que o VAR será utilizado a partir das oitavas de finais da Liga dos Campeões

0

Na última segunda-feira, a UEFA anunciou que adotará o uso do Árbitro de Vídeo (VAR) a partir da disputa das oitavas de finais da Liga dos Campeões, que começará em fevereiro do ano que vem. Anteriormente, estava acertado que a tecnologia seria empregada apenas a partida da próxima edição do torneio.

A decisão sobre o uso da tecnologia do futebol aconteceu em uma reunião realizada em Dublin, na Irlanda, na qual os representantes da UEFA decidiram pela implementação do VAR, já que a tecnologia já vem empregada em competições da FIFA e também em campeonatos nacionais na Espanha, Itália, França, Alemanha, Holanda e Portugal.

“Estamos prontos para usar o VAR mais cedo do que planejávamos, e estamos convencidos de que será benéfico para nossas competições, assim como ajudará os árbitros e a diminuição de decisões erradas”, afirmou o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin.

Vale também destacar que a UEFA também aprovou o uso do VAR no mata-mata da Liga Europa e também no Final Four da Liga das Nações, que será em junho do ano que vem, em Portugal. Nas semifinais, a Holanda jogará contra a Inglaterra, enquanto Portugal vai encarar o time da Suíça.

Também neste encontro, a UEFA confirmou a Inglaterra como sede da Eurocopa feminina, em julho de 2021.

Leave A Reply

Your email address will not be published.