Técnico do Manchester United é demitido

0

Através do perfil oficial no Twitter o Manchester United anunciou a demissão de José Mourinho, o técnico que assumiu a equipe a duas temporadas e meia atrás. Essa decisão ocorre dois dias após a derrota contra o grande rival Liverpool, por um placar de 3×1.

Porém ainda através dos comunicados, o Red Devils, como é conhecido o time inglês, anunciou que não haverá um técnico permanente no clube até o fim desta temporada 2018/19. Por hora será escolhido um comandante interino, e somente na temporada 2019/20 é que será definido um treinador.

Como substituto até que seja eleito um novo técnico, o clube cogita a possibilidade do ex-volante Carrick, mas ainda não tem nada certo.

A demissão de Mourinho

O Manchester United anunciou que José Mourinho deixou o clube imediatamente após o comunicado. Mas em nota o clube agradece o treinador por todo o seu trabalho executado durante as temporadas e deseja sucesso no futuro de sua carreira.

O treinador se despede após duas temporadas e meia, em meio a uma trajetória boa no começo e que acabou terminando em meio a grandes críticas e um desempenho não tão satisfatório. Mourinho ainda teve algumas polêmicas envolvendo o relacionamento com os jogadores, sem contar que não conseguiu vencer prêmios importantes como a Liga dos Campeões e a Premier League.

A demissão era uma pauta constante nos últimos meses, porém a esperança é de que ele terminasse pelo menos a temporada atual. Porém a derrota contra o rival inglês Liverpool, foi a gota d’água para que o Manchester tomasse uma atitude, já que é a pior campanha do clube na Premier League em mais de duas décadas.

De esperança ao mau desempenho

O treinador português havia chegado ao Manchester após uma demissão do Chelsea. Chegando ao Old Trafford, Mourinho virou a esperança de um trabalho consistente, em um período que o clube enfrentava dificuldades para encontrar um substituto ao Alex Ferguson.

Porém apesar da esperança, dentro de campo o treinador não conseguiu fazer nenhum jogo com empolgação por parte dos torcedores, afinal Mourinho chegou ao Manchester com um grande orçamento para realizar contratações, montando um verdadeiro time de estrelas.

O problema foi que apesar dos bons jogadores, o treinador acabou se fixando em um modelo de futebol sem competitividade e que não agradava de maneira alguma aos torcedores. A situação se agrava ainda mais quando o rival Manchester City, comandado por Guardiola estava indo muito melhor e em uma partida entre ambos, o português resolveu selecionar um elenco de forma defensiva, jogando apenas por números, e isso pesou ainda mais com relação a critica dos torcedores, que esperavam mais raça em campo.

Relacionamento com Pogba

O relacionamento com o elenco se tornou ainda pior, após as diversas trocas de “farpas” públicas com o jogador Pogba, astro do elenco do Manchester. No vestiário o clima era nada amistoso e o mau relacionamento acabava desmotivando Pogba e o elenco dentro de campo.

Após a derrota contra o Liverpool, a diretoria resolveu acabar com as intrigas e o mau desempenho de seus jogadores, na esperança de avançar na Champions League.

O próximo jogo do Manchester United na liga é contra o PSG de Neymar e Mbappé!

Leave A Reply

Your email address will not be published.