Richarlison anda voando baixo no Everton e no Campeonato Inglês

0

O atacante brasileiro Richarlison está em uma excelente fase na temporada do Campeonato Inglês, pelo clube que o acolheu na Europa, o Everton. O bom desempenho vem chamando a atenção dos torcedores, da equipe técnica e também de olheiros por se aproximar a janela de negociações do inverno europeu em janeiro.

Nesta quarta-feira, dia 27 de dezembro de 2018 na última partida do ano, o Everton acabou goleando o Burnley por 5×1 e o brasileiro acabou deixando a sua marca. Richarlison hoje soma nove gols no Campeonato Inglês, onde na história de brasileiros na Premier League, os números só ficam atrás de Robinho, que acabou marcando 10 pelo Manchester City na temporada de 2008/2009.

Segundo Richarlison, ele está muito feliz com a primeira etapa do campeonato, sendo ótimo para a sua imagem e também revertendo o jogo ruim contra o Tottenham na última rodada, onde acabou sendo goleado por 6×2. O jogador cita que deseja continuar ajudando seus companheiros de equipe e também quer fazer mais gols, até que o Everton alcance o top 10 da tabela, ficando entre os gigantes do futebol inglês.

Mais uma etapa

O jogador brasileiro ainda tem um turno para mostrar todo o seu potencial com a camisa do Everton. Antes de chegar ao clube inglês, Richarlison fazia parte do ataque do Watford. Hoje o jogador está entre os 10 brasileiros com mais gols na Premier League, onde o líder é nada menos do que Philippe Coutinho, que atualmente está com 41 gols.

Richarlison acredita que os números no campeonato ajudam a consolidar o seu trabalho, sendo muito importante principalmente para o ano seguinte, onde ele acaba fazendo um comparativo e avaliando se está evoluindo como profissional.

Ele cita que na temporada de 2017/2018 teve um ótimo início, mas que no segundo turno acabou não agradando. Para esta temporada ele espera manter um “equilíbrio” positivo no ritmo do Everton e chegando com força total para o próximo campeonato.

O Everton no campeonato inglês

O Everton que estava um pouco mal na tabela inglesa, acabou se recuperando, principalmente após o massacre diante do Tottenham, pelo placar de 6×2. O 5×1 além de animar a todos, ajudou o clube a ganhar 3 pontos e chegar na oitava colocação, logo a frente de West Ham, Watford e Wolverhampton.

Hoje o Everton está com 27 pontos, onde o primeiro time da zona de rebaixamento é o Burnley, com atuais 12 pontos.

No topo da tabela está o Liverpool com 51 pontos, seguido pelo carrasco Tottenham com 45, Manchester City com 44 e Chelsea com 40 pontos. O Manchester United venceu após a saída de Mourinho e está atualmente com 32 pontos na sexta colocação.

Leave A Reply

Your email address will not be published.