Real sofre pior derrota como mandante da Liga dos Campeões

0

Na noite deste último dia 12 de dezembro de 2018 o Real Madrid recebeu o CSKA em casa, onde acabou sofrendo uma derrota de 0x3 para o time russo, partida que acontecia pela Liga dos Campeões.

O CSKA Rússia emplacou sobre os espanhóis a pior derrota dos mandantes em competições pela Europa.

Primeiro tempo Real Madrid x CSKA

O time da casa começou a partida animada, jogando melhor,inclusive com chances de gol por Asensio, Vinícius Junior e Benzema. Porém neste primeiro instante o goleiro do CSKA, Akinfeev, acabou lacrando a defesa do time.

Após os 30 minutos, a reação russa foi fundamental para que o placar fosse aberto aos 36 minutos, através de Chalov. Em uma boa jogada de Mário Fernandes, o jogador Schennikov acabou ampliando o placar e trazendo uma boa vantagem para o segundo tempo.

Segundo tempo Real Madrid e CSKA

No segundo tempo o Real Madrid acabou demonstrando em campo que não estava em um bom dia. O clube teve diversas oportunidades desperdiçada se a dificuldade em criação era nítida. A tática foi baseada em contra ataques através das laterais do Bernabeu, em sua grande maioria com apoio dos jogadores Vinícius Junior, Marcelo, Carvajal e Odriozola.

Dado a fase ruim em campo, o CSKA aproveitou e colocou mais um prego no caixão do Real Madrid, com um gol o meia central Sigurdsson aos 27minutos.

Sem contar os gols perdidos pelo time russo ao longo dos últimos minutos da partida, quando o cansaço era claro na maioria dos jogadores do time espanhol. Vlasic mesmo perdeu de deixar Abel na cara do gol, ampliando a goleada.

Mas não foi o suficiente

Apesar o marco histórico no Real Madrid, o CSKA permaneceu na lanterna do Grupo G, ficando de fora das oitavas de final da Champions. OReal entrou em campo com um time misto, estratégia de Santiago Solari para poupar jogadores. Porém ao utilizar desta estratégia, não imaginava que o clube russo iria causar tanta dificuldade.

O Real Madrid entrou em campo classificado, na primeira colocação do grupo com 12 pontos. O Roma acabou terminando em segundo com 9pontos, mesmo com uma derrota para o Viktoria Plzen, garantindo a segunda vagana classificação.

O time da República Tcheca acabou terminando a fase de grupos com 7 pontos, logo a frente do CSKA russo, também com 7 pontos. Mas os tchecos levaram vantagem pelo desempenho nos confrontos diretos.

A pior derrota da história como mandante

A vitória do CSKA Russo foi nada menos do que a pior derrotada história do Real Madrid em competições europeias como mandante. O time espanhol perdeu até hoje 18 partidas no Santiago Bernabéu, na Champions. Oúltimo a ganhar do clube foi a Juventus, pelas quartas de final do torneio de2017, por um placar de 3×1. Mesmo assim, nesta ocasião, assim como na derrota de ontem, a equipe seguiu no campeonato.

Foto da capa: Conta oficial do Real Madrid no Twitter

Leave A Reply

Your email address will not be published.