PSG enfrenta o Manchester United nas 8ª da Champions League. Todos os confrontos!

0

Nesta segunda-feira, dia 17 de dezembro de 2018, a UEFA realizou o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões. E entre os destaques desta etapa está o confronto entre o PSG e o Manchester United.

O Paris Saint-Germain vem em busca do primeiro título europeu, onde Neymar e Mbappé terão pela frente um grande desafio clássico. PSG vem de bons jogos, com uma boa classificação para às oitavas, onde não era certo nem a presença de Neymar em campo, mas o brasileiro acabou sendo fundamental da vitória.

Já a Manchester United está em um momento bem complicado sob o comando de José Mourinho, porém o time inglês entrará em campo com a responsabilidade de ter três títulos do continente.

Outros confrontos importantes

Outro destaque desta rodada da Champions League fica entre o Liverpool e o Bayern de Munique, duas equipes também tradicionais no futebol europeu, detentores de nada menos do que 10 títulos, cinco para cada lado.

Outro confronto importante é entre o Ajax, que já ganhou a Champions em quatro ocasiões, e o atual campeão continental o Real Madrid, que já levou o troféu 13 vezes para casa.

Juventus de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo irá retornar para a capital da Espanha, vestido com a camisa da Juventus para um duro embate com o Atlético de Madrid. O jogador português foi o destaque dos quatro últimos títulos do Real Madrid, onde se consagrou na capital espanhola. É um novo desafio a ser encarado.

Já o Barcelona irá enfrentar uma equipe menos tática, o Lyon, sendo considerada uma vantagem para Messi e companhia. O Manchester City também tem um confronto mais fácil pela frente, enfrentando o Schalke 04.

Como foi feito o sorteio da UEFA pras oitavas da Champions League?

Todos os nomes dos clubes estavam divididos entre dois potes. Em um deles estavam as equipes classificadas na primeira colocação de seus grupos e o outro pote contava com os nomes dos segundos colocados.

Então um nome era pego de um destes potes e o adversário era escolhido com a retirada do outro pote.

Porém times que haviam se enfrentado na fase classificatória e clubes de mesmo país não poderiam ser confrontos nas oitavas.

Confrontos

As partidas de ida deverão ser realizadas nos dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro de 2019. Já as partidas de volta devem ocorrer nos dias 05, 06, 12 e 13 de março de 2019.

Entre as novidades para esta Champions League, é que estará presente no acompanhamento dos lances o árbitro de vídeo (VAR). O sistema estava para ser incluso a partir da próxima temporada, porém estará presente nas principais partidas de mata a mata de 2019.

Outra novidade é com relação a jogadores que tenham atuado em outra equipe durante outras fases do campeonato, eles poderão fazer parte das partidas pelo novo clube.

Todos os confrontos da Champions League nas oitavas de final 2018/2019

  • Schalke 04 x Manchester City
  • Atlético de Madrid x Juventus
  • Manchester United x PSG
  • Tottenham x Borussia Dortmund
  • Lyon x Barcelona
  • Roma x Porto
  • Ajax x Real Madrid
  • Liverpool x Bayern de Munique

Foto da capa: REUTERS/Denis Balibouse

Leave A Reply

Your email address will not be published.