Pablo é especulado para reforçar o Barcelona

0

O nome do zagueiro Pablo, do Bordeaux, é o nome da vez para reforçar o setor defensivo do Barcelona. De acordo com o jornal “Sport”, o zagueiro brasileiro se tornou uma opção de mercado para o Barcelona, já que o titular Samuel Umtiti está desfalcando o time por conta de uma lesão séria no joelho.

Além disso, o belga Vermaelen vem também tendo seguidos problemas de lesão e a falta de zagueiros no elenco é algo que está preocupando o treinador Ernesto Valverde. Sobre Umtiti, o defensor convive com dores no joelho desde a Copa do Mundo e recentemente uma nova lesão no local fez com que o francês fosse ao Catar para realizar um tratamento sem a necessidade de uma cirurgia.

Umtiti perdeu os primeiros meses da temporada por conta de dores no joelho. Ele chegou a voltar a jogar pelo Barcelona, mas as dores no local voltaram a assombrar o atleta. Na ocasião, o jornal “AS” chegou a especular que Umtiti teria sofrido uma lesão nos ligamentos do joelho e que o tratamento levaria meses.

Com apenas Piqué e o jovem Lenglet para a zaga, o Barcelona viu Pablo como uma solução para a zaga em meio às lesões de Umtiti e Vermaelen. O jornal “Sport” aponta ainda que o estafe de Pablo iniciou as conversas com o Barcelona e teria dito aos dirigentes catalães que o Bordeaux pede 15 milhões de euros pelo defensor.

Porém, o empecilho para a vinda de Pablo ao Barcelona seria o alto número de jogadores extracomunitários. Hoje, o elenco do Barça conta com Arthur, Malcom e Arturo Vidal nesta condição. Um quatro nome dificultaria, pois um time na Espanha só pode contar com três jogadores estrangeiros.

Leave A Reply

Your email address will not be published.