Nova lesão no joelho afasta Samuel Umtiti dos gramados

0

A temporada 2018/19 tem sido nada boa para o zagueiro Samuel Umtiti com a camisa do Barcelona. Na última sexta-feira, o Barcelona soltou um comunicado oficial para falar sobre a nova lesão no joelho esquerdo do zagueiro francês. De acordo com a nota, o defensor ficará afastado por tempo indeterminado, mas não será submetido a uma cirurgia.

“Samuel Umtiti fará um tratamento conservador com o objetivo de solucionar as dores no joelho esquerdo. O zagueiro francês viajará a Doha (Catar), onde fará esse tratamento nas próximas semanas sob a supervisão dos Serviços Médicos do Barça“, diz o comunicado publicado pelo Barcelona.

Os problemas no joelho esquerdo assombram Umtiti desde a disputa da Copa do Mundo da Rússia entre junho e julho deste ano. Campeão mundial com a França, o zagueiro afastou dos campos após a disputa da Copa para tratar das fortes dores no joelho esquerdo que vinha sofrendo.

Por conta disso, Umtiti perdeu os primeiros jogos do Barça na temporada, mas retornou aos campos para participar de oito jogos, sendo sete pelo Campeonato Espanhol e apenas um na Liga dos Campeões. Agora, com o novo problema no mesmo joelho, o defensor ficará em tratamento nas próximas semanas.

Sem Umtiti, o treinador Ernesto Valverde deve dar mais chances para o jovem Lenglet formar a dupla de zaga do Barcelona com o experiente Gerard Piqué. Além disso, o experiente belga Thomas Vermaelen também pode ser utilizado durante o afastamento de Umtiti.

O Barcelona volta a jogar pelo Campeonato Espanhol neste próximo domingo. O rival da rodada será o Villarreal, às 15h30, no Camp, Nou.

Leave A Reply

Your email address will not be published.