Neymar fica em 11º em lista dos melhores do mundo do The Guardian

0

Depois de ficar fora das grandes premiações do ano, como o The Best, da Fifa, e o Bola de Ouro, Neymar também não entrou no top-10 dos melhores do mundo pelo jornal inglês The Guardian.

Segundo a publicação, o brasileiro é atualmente o 11º melhor jogador do mundo. Vale lembrar que, em 2017, o camisa 10 esteve no pódio. Porém, mesmo fora dos dez primeiros, Neymar é o brasileiro mais bem colocado. Ele superou Marcelo, Firmino, Coutinho e outros que também aparecem na lista.

“Somente um ator de primeira linha poderia afirmar de maneira convincente que Neymar não é uma alegria assistir quando está em pleno fluxo”, disse o jornalista Paul Doyle, do The Guardian.

“Sim, ele pode ser auto-indulgente e tem uma tendência a exagerar a dor que sente depois de ter sofrido uma falta, e talvez isso explique por que ele caiu oito posições desde a pesquisa do ano passado. Por outro lado, não ficamos todos um pouco machucados quando um criador tão maravilhoso é perseguido por hackers que o expulam da inveja ou da pura perplexidade? Depois de ridicularizar a Ligue 1 com sua habilidade para ajudar o PSG a três conquistas domésticas, Neymar lutou contra uma lesão grave para ajudar o Brasil a chegar às quartas de final da Copa do Mundo”, completou.

Os primeiros colocados da lista só serão revelados nesta sexta-feira.

Leave A Reply

Your email address will not be published.