Mbappé ultrapassa Neymar e se torna o jogador mais valioso do mundo

0

Segundo o site Transfermarkt, referência mundial e especializado em mercado do futebol, o francês Mbappé se tornou o jogador mais valioso do mundo. Mbappé superou o seu companheiro Neymar, que ostentava esse posto até então.

De acordo com o site, o jovem francês está avaliado em 200 milhões de euros. Aproximadamente R$885 milhões. Enquanto isso, o brasileiro Neymar entrará no próximo ano valendo “apenas” 180 milhões de euros, cerca de R$797 milhões.

Essa mudança de cenário neste ano tem a ver com alguns fatores. O primeiro deles foi que a temporada do brasileiro Neymar não foi das melhores. Inclusive ficou fora do top-10 dos melhores do mundo. Em contrapartida, Mbappé voou. O jovem foi campeão do Mundo pela França sendo um dos grandes destaques da Copa.

Outro ponto que é muito importante nessa avaliação é a idade de cada um. Neymar ainda é bastante novo, porém tem seis anos a mais que Mbappé, que apenas com 20 anos já é um dos melhores do mundo.

Vale lembrar que o brasileiro foi contratado pela equipe francesa por 220 milhões de euros. Enquanto isso, Kylian se transferiu do Monaco para o rival por 180 milhões de euros.

Leave A Reply

Your email address will not be published.