Manchester United confirma Solskjaer como treinador interino do time

0

Nesta quarta-feira, um dia depois de confirmar a demissão de José Mourinho, a diretoria do Manchester United confirmou a chegada do ex-atacante norueguês Ole Gunnar Solskjaer para ser o comandante interino do time até o final da temporada.

Aos 45 anos, o ex-atacante Ole Gunnar Solskjaer tem uma história vitoriosa como jogador do Manchester United entre 1996 e 2007. Foram 11 temporadas como jogador do clube, com vários títulos conquistados, sendo uma Liga dos Campeões, na qual ele foi o herói ao marcar o gol da histórica virada por 2 a 1 diante do Bayern de Munique na temporada 1998/99.

“O Manchester United está no meu coração e é brilhante voltar neste papel. Eu estou realmente ansioso para trabalhar com cada talento do elenco que temos, a comissão técnica e todos no clube”, disse Solskjaer.

Solskjaer estava treinando o time do Molde, que foi vice-campeão norueguês neste ano. Com o final da temporada na Noruega, o treinador usará as suas férias para comandar o Manchester United, que irá usar os próximos meses para fechar com um novo técnico para a disputa da próxima temporada.

Ainda falando sobre o Solskjaer, o treinador interino começou a sua carreira de treinador assim que se aposentou com a camisa do Manchester United. Ele começou a sua caminhada treinando o time de base do United e depois teve duas passagens pelo Molde e também pelo Cardiff. No currículo, ele tem dois títulos noruegueses e uma Copa da Noruega justamente com o Molde.

Com a escolha de Solskjaer, ele será o quinto treinador do Manchester United desde o adeus de Sir Alex Ferguson, em 2013. As apostas anteriores foram em David Moyes, Ryan Giggs (interino), Louis van Gaal e José Mourinho.

Leave A Reply

Your email address will not be published.