Juventus vence a Sampdoria e encerra primeiro turno invicta no Calcio

0

Jogando neste sábado, em Turim, a Juventus precisou do poder decisivo de Cristiano Ronaldo para vencer o duelo contra Sampdoria pelo placar de 2 a 1. O craque português marcou os dois gols da Juve no duelo, enquanto Quagliarella anotou o tento dos visitantes.

A partida também ficou marcada por algumas intervenções do VAR. Foram em três lances que o árbitro de vídeo entrou em cena. No primeiro tempo, o VAR decidiu um pênalti a favor da Sampdoria, que nos acréscimos do segundo tempo teve um gol anulado pela tecnologia. E também no lance em que CR7 estufou a rede em cobrança de penalidade.

Com a vitória em casa neste sábado, a Juventus soma 53 pontos e segue tranquila na liderança do Campeonato Italiano e invicta após o final do primeiro turno. A segunda colocação é do Napoli, que tem 41 pontos, mas ainda entrará em campo contra o Bologna na rodada deste sábado. Já o time da Sampdoria tem 29 pontos ganhos e ocupa a quinta colocação na tabela neste momento.

Sobre o jogo, logo aos dois minutos, a Juventus abriu o marcador com Cristiano Ronaldo. O craque recebeu do lado esquerdo da entrada da área e chutou colocado sem chances para o goleiro. Aos 33 minutos, foi a Sampdoria que chegou ao empate, com um gol de pênalti de Quagliarella. No lance, Emre Can desviou a bola com o braço dentro da área, mas o jogo seguiu. Só depois de alguns minutos, o VAR entrou em ação e marcou o pênalti.

No segundo tempo, a Juventus começou melhor e chegou ao segundo gol novamente com o VAR entrando em ação para confirmar uma penalidade. No lance, Ferrari desviou a bola com o braço e o árbitro anotou a penalidade, que CR7 converteu para fazer 2 a 1.

No final do jogo, a Sampdoria chegou ao empate com um golaço de Saponara. No entanto, o gol foi anulado pelo VAR, que confirmou impedimento do jogador no lance.

Agora, o futebol italiano entra em recesso e volta na segunda semana de janeiro com o começo das oitavas de finais da Copa da Itália. Além disso, a Juve tem o clássico da Supercopa da Itália contra o Milan, no dia 16.

Confira os gols e melhores momentos do jogo:

Leave A Reply

Your email address will not be published.