Juventus, Inter e Milan entram em campo neste sábado no encerramento do primeiro turno do Calcio

0

Neste sábado teremos a décima nona rodada do Campeonato Italiano que marcará o fim do primeiro turno da competição. Times como Juventus, Inter e Milan estarão em campo nesta rodada que só terá jogos no sábado.

Começando pela Juventus, a equipe líder e invicta na competição terá pela frente a Sampdoria, em Turim. A Juventus vem de um empate sofrido diante da Atalanta em 2 a 2 e quer encerrar o primeiro turno do campeonato de forma invicta. Já a Sampdoria vem de vitória diante do combalido Chievo e mira surpreender o adversário com o veterano Quagliarella vivendo grande fase.

Já a terceira colocada Inter de Milão terá o Empoli pela frente neste sábado. O jogo será fora de casa e a Inter não poderá contar com o meia Brozovic, suspenso. No entanto, quem está de volta e pode jogar é o zagueiro Miranda, que se recuperou de dores musculares.

A Inter de Milão, inclusive vem de uma semana muito conturbada, apesar da vitória diante do Napoli, por 1 a 0. Durante o jogo, os torcedores nerazzurri realizaram cânticos racistas ao zagueiro Koulibaly, do Napoli. Por conta disso, o time foi punido pela Federação com dois jogos sem torcida em casa. Neste sábado, contra o Empoli, não haverá torcedores visitantes no estádio.

Por fim, outro grande destaque da rodada é o Milan. O time rossoneri estava na quarta colocação há duas rodadas, mas não vence há quatro jogos. Com isso, o Milan caiu para a sexta colocação e precisará vencer a SPAL, em Milão, para voltar a brigar pelo G4.

O jogo diante da SPAL é visto como fundamental para o futuro de Gennaro Gattuso no comando do time. Não é de hoje que o trabalho do treinador vem sendo questionado pela imprensa, torcida e diretoria. Uma derrota diante de um adversário inferior pode deixar o treinador em maus lençóis neste final de ano.

Vale lembrar que ainda neste sábado teremos os duelos entre Napoli x Bologna, Lazio x Torino e Parma x Roma. Depois desta rodada, o Campeonato Italiano entra e recesso e voltará apenas no dia 19 de janeiro. Antes disso, no dia 12, teremos os jogos de ida das oitavas de finais da Copa da Itália.

Leave A Reply

Your email address will not be published.