Higuaín volta a marcar depois de dez jogos e Milan bate a SPAL

0

O Milan voltou a vencer depois de quatro partidas no Campeonato Italiano. Jogando no San Siro, neste sábado, o Milan saiu atrás, mas conseguiu a virada diante da SPAL pelo placar de 2 a 1, com Higuaín marcando o gol da vitória e encerrando um jejum de 10 jogos sem marcar.

Com 31 pontos, o Milan voltou a assumir a quinta colocação do campeonato, um ponto atrás da Lazio, que ocupa a quarta posição ao final do primeiro turno da competição. Já a SPAL segue com 17 na décima sexta colocação.

Aos 13 minutos, o Milan foi surpreendido com o gol da SPAL. O zagueiro Thiago Cionek deu uma chutão para o ataque e a bola chegou até Petagna, que teve classe para finalizar com efeito e vencer Donnarumma para fazer 1 a 0.

No entanto, minutos depois. o espanhol Samu Castillejo empatou o jogo, após uma falha defensiva da zaga da SPAL. Ele aproveitou o vacilo dos zagueiros para finalizar forte para deixar tudo igual.

No segundo tempo, Calabria, que entrou no segundo tempo, cruzou a bola, o meia Calhanoglu só ajeitou para Higuaín marcar o gol da vitória, aos 19 minutos. Vale lembrar que o último gol do argentino foi no dia 28 de outubro, contra a Sampdoria, ou seja, há dois meses.

No final, o Milan ainda teve o espanhol Suso expulso e a SPAL chegou a ter a chance de empatar o duelo, mas Petagna perdeu boa chance, chutando para fora. Além disso, Donnarumma operou um milagre nos acréscimos em um cabeceio à queima roupa de Fares.

No dia 12, pelas oitavas de finais da Copa da Itália, o Milan fará a sua primeira partida em 2019, contra a Sampdoria, fora de casa. No dia 16, o Milan jogará contra a Juventus a decisão a Supercopa da Itália.

GOLS E MELHORES MOMENTOS DE MILAN X SPAL: 

No outro jogo da rodada, o Napoli venceu o Bologna na base do sofrimento pelo placar de 3 a 2. Milik, duas vezes, e Mertens marcaram para os napolitanos, enquanto o Bologna anotou com Santander e Danilo. Mesmo assim, vale lembrar que os visitantes chegaram a empatar o jogo duas vezes, mas Mertens marcou o gol salvador do Napoli aos 43 da segunda etapa.

O resultado deixa o Napoli com 44 pontos, na segunda colocação do campeonato. No entanto, o time napolitano segue nove pontos atrás da líder e invicta Juventus.

GOLS E MELHORES MOMENTOS DE NAPOLI X BOLOGNA:

Leave A Reply

Your email address will not be published.