Gabigol relata que irá voltar a Inter de Milão em janeiro de 2019

0

Gabigol atual atacante do Santos em uma coletiva de imprensa relatou que está com o futuro incerto após sua saída do clube paulista e que a princípio irá retornar à Inter de Milão no próximo mês de janeiro de 2019. Em uma de suas frases da entrevista ele cita:

“Não sei onde vai ser meu ano…”

O jogador brasileiro atuou pelo Santos na temporada de 2018, mas de forma emprestada, pois o detentor de seus direitos é atualmente à Inter de Milão, clube italiano. O ano de 2019 porém ainda está incerto na vida do jogador, sendo que a única atitude que já está definida é o retorno para a Itália a partir de janeiro.

A partir de seu retorno, o jogador não deve atuar pela Inter, sendo novamente negociado. Segundo Gabigol há alguns outros clubes brasileiros que estejam interessados em seu “passe”, como o Flamengo e o Palmeiras, mas ao que tudo indica é que o atacante irá ficar na Europa. Até o momento dois clubes ingleses, o West Ham e o Everton demonstraram interesse no jogador.

O jogador cita que as possibilidade serão avaliadas com calma e só depois alguma decisão será tomada. Segundo ele, a competitividade no Brasil é muito grande, assim como na Inglaterra. Independente da decisão do clube, o que vier irá deixá-lo feliz, mas não há nada certo ainda.

A entrevista foi concedida durante a premiação do Bola de Prata da televisão esportiva ESPN.

O camisa 10 realizou a sua segunda passagem pelo Santos, onde atuou em 53 jogos e deixou a marca de 27 gols, sendo uma de suas melhores temporadas da carreira. No total de suas duas participações pelo Peixe, Gabigol chegou a marca de 210 partidas e a um total de 84 gols.

Temporada 2018

Gabigol terminou a temporada de 2018 sendo o artilheiro do Campeonato Brasileiro, do qual o Palmeiras foi o campeão, com um total de 18 gols. A quantidade de gols foi superior em 05 ao segundo colocado do campeonato, o jogador Ricardo Oliveira do clube mineiro Atlético MG.

Além do Campeonato Brasileiro, o atacante do Santos acabou sendo o maior goleador da Copa do Brasil, com um total de 04 vezes balançando as redes dos adversários. É a primeira vez na história destes campeonatos que um mesmo atleta acabou sendo artilheiro em ambas competições em uma mesma temporada.

Na Libertadores desta temporada ele marcou 1 gol e no campeonato paulista conseguiu balançar as redes em 04 oportunidades. Atualmente o jogador está com 22 anos.

Leave A Reply

Your email address will not be published.