Este é o ano de Modric! Campeão do prêmio Bola de Ouro 2018

0

Realmente este é o ano de Luka Modric o meio campista croata do Real Madrid. Ele era um dos favoritos para ganhar o prêmio do Bola de Ouro e o favoritismo foi confirmado neste último dia 03 de dezembro de 2018. A premiação ocorreu em Paris, poucos meses após ganhar o prêmio FIFA The Best na Copa do Mundo e também por alcançar o título da Liga dos Campeões pelo clube espanhol.

Além de todos esses prêmios em 2018, Modric conseguiu a marca inédita de chegar a uma final da Copa do Mundo, quando infelizmente acabou perdendo para a França de Mbappe, que também estava disputando o prêmio da Bola de Ouro.

Em seu depoimento após receber o prêmio, Modric disse que a emoção é muito grande e que não há palavras para expressar o sentimento. É realmente um sonho realizado. Ele agradece aos companheiros de clube, aos treinadores e todo o staff do Real Madrid. Agradeceu também aos colegas da seleção croata e também a sua família. Segundo ele, quando criança o seu sonho era jogar em um grande clube e ganhar prêmios como o de hoje.

Além do croata, a noite de comemorações também abraçou a norueguesa Ada Hegerberg, que ganhou pela primeira vez a Bola de Ouro feminina, e também o jogador francês Mbappé, que foi eleito o melhor sub-21 do mundo no Troféu Kopa, este que é um prêmio criado em homenagem ao ex-jogador francês Raymond Kopa.

Outros grandes nomes do futebol europeu como Cristiano Ronaldo, Messi ou Salah não estiveram na premiação que ocorreu no Grand Palais de Paris. Modric por outro lado estava com sua família e muito confiante sobre a escolha. Uma surpresa entre três primeiros colocados foi o francês Griezmann, que acabou ficando a frente de Messi e de Mbappé.

O brasileiro melhor colocado neste prêmio foi o Neymar, porém o atacante acabou ficando em 12º colocado, não aparecendo na lista do TOP 10.

Prêmio Bola de Ouro 2018 – Top 10 melhores do mundo

  • Modric (Real Madrid/Croácia)
  • Cristiano Ronaldo (Juventus/Real Madrid/Portugal)
  • Griezmann (Atlético de Madrid/França)
  • Mbappé (PSG/França)
  • Messi (Barcelona/Argentina)
  • Salah (Liverpool/Egito)
  • Varane (Real Madrid/França)
  • Hazard (Chelsea/Bélgica)
  • De Bruyne (Manchester City/Bélgica)
  • Kane (Tottenham/Inglaterra)

Ballon D’Or – Prêmio Bola de Ouro

Este prêmio europeu, chamado de Ballon D’Or, foi criado pela revista “France Football” no ano de 1956, de forma totalmente independente. Porém entre 2010 e 2015 o prêmio acabou sendo vinculado à FIFA e nos últimos dois anos voltou a ser algo independente e havia sido vencido por Cristiano Ronaldo, na ocasião Real Madrid.

Messi e Cristiano Ronaldo dividiram dez prêmios Bola de Ouro desde 2008, sendo cinco premiações para cada, onde o último jogador “diferente” a vencer foi o brasileiro Kaká em 2007, pelo Milan.

Modric é o primeiro croata a chegar na melhor colocação do prêmio. Outro que chegou próximo da vitória foi o croata Suker no ano de 1998, quando ficou na segunda colocação. Modric em seu depoimento relata que é incrível estar junto com jogadores como Cristiano Ronaldo e Messi, além de todos os outros do TOP 10, que também são excelentes jogadores.

“- Para mim” 2018 é o ano de todos meus sonhos.

Foto da capa: Reuters

Leave A Reply

Your email address will not be published.