Ernesto parabeniza Modric, mas acha um absurdo colocação de Messi no Bola de Ouro

Técnico do Barcelona achou que o 5º lugar de Messi no prêmio em Paris foi um "absurdo".

0

Em uma entrevista neste último dia 04 de dezembro de 2018, o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, comentou sobre o que achou da colocação de Messi no prêmio Bola de Ouro (Ballon D’Or), onde em sinal de descontentamento, relatou que achou um absurdo a 5ª colocação.

Ele elogiou o grande vencedor, Luka Modric, mas não aprovou a desvalorização do craque do barça, Lionel Messi. Em continuação da coletiva ele mudou o assunto para Suárez, que deve retornar ao clube no próximo sábado, dia 08 de dezembro de 2018.

Outros jogadores que ficaram a frente do argentino foram Mbappé (PSG), Cristiano Ronaldo (Juventus) e Griezmann (Atlético de Madrid.

Nas palavras de Ernesto Valverde:

“Não vou avaliar todas as incoerências de um prêmio ou não, e não sou eu que tenho que explicar, afinal cada um tem a sua opinião. Porém para nós um quinto lugar é um verdadeiro absurdo. Mas de qualquer forma, felicitamos o campeão Modric, pois é um ótimo jogador”.

Esse depoimento ocorreu antes da partida contra o clube Cultural Leonesa, no estádio Camp Nou. A partida é pelos 16 anos da Copa do Rei. O jogo de ida acabou terminando por um placar de 1×0 e no próximo provavelmente o Barcelona entrará em campo apenas com o time reserva.

Os 10 melhores jogadores do Bola de Ouro 2018

O prêmio Ballon D’Or deste ano teve os seguintes jogadores do Futebol Europeu como 10 primeiros colocados:

  1. Modric, Real Madrid e Croácia;
  2. Cristiano Ronaldo, Juventus e Portugal;
  3. Griezmann, Atlético de Madrid e França;
  4. Mbappé, PSG e França;
  5. Messi, Barcelona e Argentina;
  6. Salah, Liverpool e Egito;
  7. Varane, Real Madrid e França;
  8. Hazard, Chelsea e Bélgica;
  9. De Bruyne, Manchester City e Bélgica;
  10. Kane, Tottenham e Inglaterra;

Neymar ficou apenas com a 12ª colocação, o brasileiro melhor colocado no prêmio francês.

Este é o ano de Modric!

O Bola de Ouro acontece desde 1956 e é uma criação da revista francesa ‘France Football’. O último brasileiro a vencer o prêmio foi Kaká em 2007, jogando pelo Milan.

Jogo do próximo sábado

No próximo dia 08 ocorre um jogo clássico contra o time Espanyol, onde o Barcelona está otimista com relação ao retorno de Luis Suáres. O jogador argentino estava afastado do campo há duas semanas pois estava com fortes dores no joelho direito.

Porém Ernesto relata que o otimismo por Suárez estar disponível não significa que ele irá jogar ou estar no banco contra o Espanyol. Para que isso ocorra, o jogador depende também de outros fatores.

Leave A Reply

Your email address will not be published.