Douglas Costa no Manchester United? Possibilidade já na janela de inverno

0

Após a demissão de Mourinho na semana passada, o Manchester United que agora está sendo comandado pelo técnico “substituto” Ole Gunnar Solskjaer, já está iniciando o processo de novas contratações para a próxima janela de transferências que acontece no inverno europeu, ou seja, já a partir do primeiro dia de janeiro.

O clube inglês está mirando em uma primeira ocasião o jogador brasileiro Douglas Costa, que atualmente está atuando no Juventus. Estima-se que o Manchester está disposto a pagar uma bagatela de 60 milhões de euros (algo em torno dos 270 milhões de reais), segundo informações do jornal espanhol, o AS.

É possível que em meio a esta negociação com o Manchester, a Juventus ainda inclua Paul Pogba (volante) no negócio, mesmo o jogador francês estar em uma ótima fase na carreira. Porém o que pode atrapalhar um pouco o retorno de Pogba ao time italiano é justamente a saída de José Mourinho do comando.

No Manchester United Paul Pogba não estava entrando muito em campo nos tempos de Mourinho, mas com a chegada de Gunnar, o jogador já atuou contra o Cardiff e foi um dos principais da goleada por 5×1, dando inclusive um ânimo para a equipe técnica, torcedores e até mesmo para a própria equipe, que não estava contente com o ex treinador.

CR7 ofuscou Douglas Costa

A superioridade de Cristiano Ronaldo com toda certeza iria ofuscar alguns jogadores da Juventus cedo ou tarde. E Douglas Costa foi um destes que acabou perdendo espaço entre os titulares após a chegada do jogador em julho (2018), principalmente por ser atacante.

Durante a temporada de classificação da Liga dos Campeões, o brasileiro acabou entrando em campo em apenas quatro das seis partidas durante a fase de grupos. Em três das ocasiões, Douglas havia começado no banco de reservas e não entrava para substituir o jogador português.

Negociações a todo vapor

Se as negociações forem concluídas na primeira semana de janeiro de 2019, Douglas Costa poderá estar no ataque do Manchester United já na partida contra o Paris Saint Germain, pelo mata a mata das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Isso só será possível também após a mudança nas regras do campeonato, onde antigamente qualquer jogador que defendesse uma equipe pela fase de grupos, não poderia defender outra na etapa final, mas agora isso mudou, sendo um bom incentivo para as negociações da janela de inverno.

Os confrontos do Manchester United e PSG acontecem nos dias:

  • Jogo de ida 12 de fevereiro de 2019
  • Jogo de volta 06 de março de 2019

Leave A Reply

Your email address will not be published.