Diego Costa do Atlético de Madrid é operado em BH por médico Atlético MG

Médico Rodrigo Lasmar, chefe do departamento do Galo mineiro, está otimista sobre o procedimento.

0

Neste último dia 05 de dezembro, quarta-feira, o brasileiro atacante do Atlético de Madrid, Diego Costa, acabou passando por uma cirurgia no pé esquerdo, na cidade de Belo Horizonte, capital mineira. Diego é do estado do Sergipe, porém foi naturalizado espanhol e segue hoje a frente de um dos clubes de maior renome da Espanha, ao lado de Real Madrid e Barcelona.

Ele foi operado pelo médico Rodrigo Lasmar, que é atual chefe do departamento médico do Atlético Mineiro, e que também faz parte da equipe médica da Seleção Brasileira.

Segundo depoimento, Diego Costa foi submetido a um procedimento cirúrgico, cujo a finalidade é realizar a correção de uma lesão no pé esquerdo. Esta é uma lesão que já havia sido manifestada e tratada antes no jogador, onde recentemente voltou a atrapalhar o seu desempenho em campo. As informações foram dadas em uma entrevista concedida por Lasmar.

Lesão de Diego Costa

O jogador do Atlético de Madrid, que atualmente está com 30 anos, estava se queixando de um problema no pé esquerdo nestas última semanas. Uma outra cirurgia no mesmo pé havia sido feita há 12 anos atrás, onde na ocasião o procedimento foi executado no Brasil, dai a liberação por parte da equipe médica do clube espanhol, para que a cirurgia e o tratamento fosse realizado no Hospital Mater Dei.

Este hospital é o mesmo onde o atacante do PSG, Neymar, foi submetido a uma cirurgia de correção da fratura do pé direito ( 5ª metatarso), em um período pouco antes da Copa do Mundo na Rússia.

Nesta cirurgia foi retirado um parafuso utilizado na outra ocasião. A equipe médica também realizou a reinserção do tendão fibular curto, algo que fica na camada externa do pé. Tudo ocorreu conforme o planejamento e nos próximos dias o jogador deverá iniciar o processo de fisioterapia e adaptação.

Em comunicado oficial, o clube espanhol informou que Costa seria levado para fora do país para a cirurgia e tratamento. O clube não informa quanto será o tempo aproximado que o jogador ficará fora dos campos, mesmo após a confirmação médica de que todo o procedimento foi um sucesso.

A alta do jogador está prevista para acontecer até a tarde desta quinta-feira, dia 06 de dezembro.

Segundo os jornais europeus, a volta de Diego Costa não será antes do próximo mês de fevereiro. Na ocasião haverá um jogo clássico contra o Real Madrid, que acontece no dia 09 de fevereiro, pelo Campeonato Espanhol. No mesmo mês ocorre as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Depois da chegada de Diego Costa ao Atlético de Madrid, o seu desempenho não tem se mostrado muito satisfatório. Em números o atacante só marcou 9 gols em um total de 33 partidas. Ele havia passado a temporada de 2017 no Chelsea, quando sofreu a transferência em janeiro.

Leave A Reply

Your email address will not be published.