Demitido, Mourinho teve uma passagem marcada por polêmicas no Manchester

0

Acabou a passagem de José Mourinho no comando do Manchester United. Nesta terça-feira, a diretoria do clube inglês anunciou a demissão do treinador depois de dois anos e meio de trabalho.

No comunicado nas redes sociais, o Manchester United informou que o clube será comandado por um treinador interino até o final da temporada e que os próximos meses serão de muito trabalho para a procura de um novo treinador.

“O Manchester United anuncia que José Mourinho deixou o clube com efeito imediato. O clube gostaria de agradecer Jose por seu trabalho durante este tempo no Manchester United e desejar sucesso a ele no futuro. Um novo técnico interino será escolhido até o fim da temporada atual, enquanto o clube conduzirá um processo de escolha de um treinador novo e permanente”, diz a nota oficial.

Em duas temporadas e meia no comando do Manchester United, Mourinho dirigiu o time em 144 jogos, sendo 84 vitórias, 32 empates e 28 derrotas. O estopim da demissão do treinador foi a vergonhosa derrota diante do rival Liverpool pelo placar de 3 a 1, na qual o time não apresentou nenhuma reação e um futebol pobre.

Mourinho deixa o Manchester United na sexta colocação, com apenas 26 pontos em 17 rodadas disputadas. Trata-se do pior início de temporada do Manchester United em 28 anos contando apenas a disputa da Premier League.

Vale ainda lembrar que a demissão de Mourinho já era especulada após o revés contra o Liverpool no domingo. Nesta temporada, o treinador colecionou polêmicas com os jogadores, jornalistas e com o vice-presidente Ed Woodward, que cuida do futebol do clube e das contratações.

Um dos momento mais críticos de Mourinho com a camisa do Manchester United foi a sua relação conturbada com alguns principais nomes do elenco, entre eles o meia Paul Pogba, além do péssimo rendimento técnico da equipe nos jogos desta temporada na Premier League e também na Liga dos Campeões.

Sobre o futuro treinador do United, o nome mais especulado é do treinador Zinedine Zidane, que deixou o Real Madrid ao final da temporada passada após conquistar o tricampeonato europeu com os Merengues. Outros nomes como de Antonio Conte e Laurent Blanc correm por fora.

Sobre o futuro de Mourinho, acredita-se que o treinador deva ficar um tempo afastado do futebol. No entanto, muitos já apontam na Itália que o português venha assumir o comando da Inter de Milão, clube onde ele conquistou uma Liga dos Campeões no começo desta década.

Leave A Reply

Your email address will not be published.