De Ligt segue sendo o alvo principal do Barcelona para reforçar a zaga

Zagueiro holandês é um dos jovens mais valorizados no mercado atualmente.

0

O Barcelona segue na busca de um zagueiro promissor para reforçar o elenco. O nome dos sonhos da diretoria do Barça é o holandês Matthijs de Ligt, destaque do Ajax desde a temporada passada. Em meio aos problemas de desfalque na zaga, o Barcelona mira o zagueiro do Ajax, mas poderá dar chances no futuro para o prata da casa Riqui Puig, segundo afirma o jornal “Sport”.

Nesta temporada, o Barcelona tem sofrido com os sucessivos problemas de no joelho do zagueiro Samuel Umtiti, além do veterano Vermaelen, que também convive com problemas físicos há um bom tempo. Com isso, o treinador Ernesto Valverde conta apenas com Piqué e Lenglet como soluções para a zaga neste momento.

Aos 19 anos, Matthijs de Ligt é o capitão do Ajax na atual temporada e está avaliado em 50 milhões de euros, segundo o site “Transfermarkt”. Além de ser visto como promessa, o zagueiro já se tornou titular absoluto da Seleção Holandesa na Nations League deste ano.

Mesmo ainda jovem, De Ligt vem mostrando ser um zagueiro de classe mundial. O jogador tem sido alvo do Barcelona desde a temporada passada, mas o Ajax vem fazendo de tudo para manter o defensor por mais tempo no clube.

Com contrato até junho de 2021 com Ajax, De Ligt deve deixar o clube holandês ao final da atual temporada, já que o assédio do Barcelona e de outros clubes devem aumentar devido a grande temporada que vem fazendo com a camisa do tradicional clube de Amsterdã.

Leave A Reply

Your email address will not be published.