PSG e Liverpool avançam na Liga dos Campeões 2018/2019

0

Após jogos desta terça-feira, dia 11 de dezembro de 2018, o Napoli que tinha tudo para se classificar para as oitavas de final da Champions League, estando em primeiro colocado do Grupo C, acabou ficando de fora após as vitórias do francês PSG e do clube inglês Liverpool.

Em campo como favorito mesmo o jogo sendo fora de casa, o Paris Saint Germain confirmou o favoritismo contra o Estrela Vermelha. O placar final foi de 4×1 sobre o adversário, garantindo a classificação nas oitavas de final da Liga dos Campeões e assumindo a liderança do grupo C. Os gols desta partida foram marcados por Cavani, Marquinhos, Neymar e Mbappé pelo PSG e Gobeljic pelo Estrela.

Já o Liverpool que tinha uma dura missão pela frente, pois até então o Napoli era o primeiro da tabela, mostrou ao torcedor que não estava para brincadeira e fez a lição de casa. Por um placar na medida certa o inglês venceu por 1×0 o time italiano, no Anfield. O gol veio de Salah, mas tudo estaria perdido se o goleiro Alisson não tivesse defendido o ataque do Napoli nos acréscimos do segundo tempo. Um empate classificaria o Napoli.

Destaque para Neymar

O jogador brasileiro Neymar que talvez não fosse nem participar desta partida, acabou jogando e sendo fundamental para a vitória do Paris Sant Germain. O atacante foi responsável por uma assistência para o gol de Mbappé no final do segundo tempo e autor de um gol aos 28 minutos do primeiro tempo.

Durante a partida o brasileiro acabou levando muita pancada, de diversos jogadores do Estrela Vermelha. Porém de forma mais centralizada, acabou não discutindo em boa parte dos lances, apenas seguindo o jogo.

Neymar chegou a marca de 32 gols na Liga dos Campeões (Todas as atuações) e é o maior artilheiro brasileiro deste campeonato.

Tabela do Grupo C na Liga

Com a vitória, o Paris Saint Germain acabou assumindo a liderança do Grupo C, com um total de 11 pontos. Já o Liverpool ficou em segundo colocado, com um total de 9 pontos, o mesmo tanto de pontos do Napoli,que até então era o líder do grupo. A vantagem do time inglês foi com relação ao número de gols.

Já o Estrela Vermelha terminou o campeonato na última colocação do grupo, com 4 pontos e um saldo de gols de menos 12.

Os sorteios das próximas fases da Liga dos Campeões acontecem nesta segunda-feira, dia 17 de dezembro de 2018.

Foto da capa: REUTERS/Marko Djurica

Leave A Reply

Your email address will not be published.