Rafinha sofre grave lesão no joelho e perderá o resto da temporada com o Barça

0

O volante Rafinha Alcântara sofreu um nova lesão grave na carreira. No último domingo, o Barcelona anunciou que o volante brasileiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passará por uma cirurgia nos próximos dias. Com a grave lesão, o jogador perderá o restante da temporada com o Barcelona, já que o tempo de recuperação é de seis a oito meses.

Vale lembrar que Rafinha entrou no segundo tempo do empate entre Barcelona e Atlético de Madrid pelo placar de 1 a 1, no último sábado, quando sentiu a lesão no joelho. O Barcelona não revelou o tempo que o atleta ficará de fora, mas deixou claro no comunicado que o jogador ficará um bom tempo afastado dos campos.

Rafinha tem um histórico de lesões sérias na sua ainda breve carreira como jogador. No ano de 2015, o atacante teve uma lesão muito parecida quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Naquela ocasião, o atleta ficou afastado durante seis meses por conta da contusão.

Já no ano de 2017, o volante voltou a lesionar o joelho direito, mas no menisco interno. A lesão foi um pouco mais série e ele ficou afastado dos gramados durante oito meses após passar por uma cirurgia. A lesão do meia aconteceu em jogo contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol.

Curiosamente, o Barcelona sofreu outra importante baixa no elenco também na partida contra o Atlético de Madrid. O polivalente Sergi Roberto rompeu um músculo da parte posterior da coxa esquerda e ficará quatro semanas afastado dos gramados.

Leave A Reply

Your email address will not be published.