Neymar e Mbappé mesmo com lesão podem atuar contra Liverpool

0

No último dia 24 de novembro de 2018 a dupla de ataque do Paris Saint-Germain, Neymar e Mbappé, não puderam atuar contra o Toulouse, pelo Campeonato Francês em decorrência de suas lesões nos jogos por suas respectivas seleções na última semana.

Porém a comissão médica está otimista para a atuação dos jogadores na partida decisiva contra o Liverpool pela Liga dos Campeões (Champions League), que acontece nesta quarta-feira, dia 28 de novembro de 2018. A participação e a vitória é fundamental para manter o PSG vivo na competição.

Neymar e Mbappé se machucaram nos amistosos pelas seleções francesa e brasileira, mas o que foi uma grande preocupação para o Paris Saint-Germain no início, que cogitou até mesmo ficar com suas estrelas afastadas por um período grande de tempo, em um comunicado oficial na última semana, acabou descartando esta terrível possibilidade.

Em uma coletiva de imprensa neste último dia 23 de novembro, o técnico Thomas Tuchel havia comentado que não seria possível a participação dos dois contra o Toulouse, mas animou os torcedores com a possibilidade da participação contra o Liverpool, pela Liga dos Campeões neste dia 28 de novembro.

Ambos estarão em tratamento intenso nesta segunda, terça e início de quarta-feira, até próximo do momento da partida. Segundo Thomas Tuchel, as lesões não são tão graves, no Neymar os exames constataram que houve um alongamento dos músculos adutores da perna direita. Já os exames em Mbappé constataram uma contusão no ombro direito.

Porém estas informações são provenientes do treinador, a comissão médica está otimista, mas só poderá permitir a participação após uma última avaliação na quarta-feira.

PSG na Champions League

O Paris Saint-Germain precisa ganhar para que seja possível depender de si mesmo na próxima fase da Liga dos Campeões. Atualmente o clube francês está dependendo de um resultado positivo na quarta-feira e uma combinação de resultados para poder desbancar o próprio Liverpool e assumir uma das vagas das oitavas de final.

O PSG enfrenta o Liverpool dia 28, no estádio Parque dos Príncipes. Caso perca, está fora do campeonato ainda na primeira fase.

Atualmente a chave do PSG está com Napoli em primeiro com 6 pontos, 1 vitória, 3 empates e 1 de saldo de gols. O segundo colocado é o Liverpool também com 6 pontos, 2 vitórias, nenhum empate e um saldo de gols de 2.

O PSG está com 5 pontos, uma vitória, nenhum empate e saldo de gols de 4. O último colocado do grupo C da Liga dos Campeões é o Estrela Vermelha, que apesar de um saldo de gols de -7, está com 4 pontos e 1 vitória e dependendo do resultado de seu jogo e dos adversários, pode sim avançar para a próxima fase.

Não tem nada definido, tudo irá depender da rodada desta quarta.

Foto da capa: REUTERS/Christian Hartmann

Leave A Reply

Your email address will not be published.