Liga dos Campeões conhece seus primeiros classificados para as oitavas de finais

0

Na última terça-feira, tivemos o início da quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões com algumas definições importantes. Clubes tradicionais como o Ajax, Bayern, Manchester City, Roma, Real Madrid, Juventus e Manchester United já garantiram vaga para as oitavas de finais da competição.

Começando pelo Grupo E, o Bayern de Munique goleou o Benfica pelo placar de 5 a 1 e garantiu a sua classificação. Com gols de Robben, duas vezes, Lewandowski, também duas vezes e Ribéry marcaram os gols do time alemão, que massacrou o Benfica, que apenas marcou o gol de honra com Gedson Fernandes. Mesmo com a derrota, o Benfica já garantiu vaga na fase de 16 avos de final da Liga Europa.

O Ajax foi outro tradicional time a garantir vaga nas oitavas de finais pelo Grupo E. Jogando em Atenas, o Ajax venceu o AEK por 2 a 0, com dois gols do sérvio Tadic, sendo um deles em cobrança de penalidade máxima. Agora, na última rodada, o Ajax enfrentará o Bayern, na Holanda, para saber quem irá encerrar a primeira fase como líder do Grupo E. Vale lembrar que o Bayern e o líder da chave com 13 pontos contra 11 dos Ajax.

Já o Grupo F, o Manchester City garantiu vaga nas oitavas ao buscar um empate diante do Lyon, na última terça. O Lyon chegou estar na frente do marcador por duas vezes com gols de Cornet, mas Laporte e Agüero foram responsáveis pelos gols dos ingleses, que chegaram a 10 pontos. Já o Lyon terá que buscar a classificação contra o Shakhtar, em Donetsk, já que os ucranianos venceram o Hoffenheim por 3 a 2 e seguem vivos na competição. O Lyon soma sete pontos contra cinco do Shakhtar, que terá uma chance de ouro na rodada final em busca da classificação.

Quem também está nas oitavas é o atual tricampeão Real Madrid. Em jogo válido pelo Grupo G, o Real visitou a Roma e venceu o duelo por 2 a 0, com gols de Gareth Bale e Lucas Vázquez. Com 12 pontos, o Real está classificado, enquanto a Roma também garantiu a classificação devido a vitória por 2 a 1 do Viktoria Plzen contra o CSKA Moscou. Ambos estão com quatro pontos e disputarão na última rodada a vaga para a Liga Europa.

Por fim, no Grupo H, a Juventus e o Manchester United garantiram vaga para as oitavas de finais com vitórias magras. Em Turim, a Juve venceu por 1 a 0 a equipe do Valencia, com o gol de Mario Mandzukic, que completou para o gol o cruzamento rasteiro de Cristiano Ronaldo. Já em Manchester, o United venceu o Young Boys também por 1 a 0, com um gol de Fellaini, nos acréscimos da partida. Com 12 pontos, a Juve lidera a chave seguido do Manchester, com 10. O Valencia, com cinco pontos, estará na fase 16 avos de final da Liga Europa.

Leave A Reply

Your email address will not be published.