Juventus segue liderando com folga o Campeonato Italiano

0

Ninguém consegue parar a Juventus no Campeonato Italiano. Pela décima terceira rodada da competição, no último sábado, a Juve não teve problemas para superar a SPAL pelo placar de 2 a 0, com gols dos atacantes Cristiano Ronaldo e Mario Mandzukic.

O resultado foi fantástico para a Juventus, já que o vice-líder Napoli acabou perdendo uma chance boa de encostar na Velha Senhora ao empatar sem gols contra o lanterna Chievo, neste domingo, no Estádio San Paolo. Agora, a vantagem da Juve para o segundo colocado Napoli é de oito pontos. Após 13 rodadas disputadas, a Juventus soma 37 pontos e segue invicta, com 12 vitórias e um empate. Já o Napoli tem 29 na tabela.

A rodada também foi incrível para Cristiano Ronaldo. Aos poucos, o atacante vem mostrando que tem tudo para ser o goleador do time na temporada. Com o gol marcado diante da SPAL, o craque português assumiu a artilharia da competição, com nove gols ao lado do polonês Krzysztof Piatek, do Genoa. Ao todo são 10 gols em 16 jogos e mais seis assistências para CR7 com a camisa da Juve nesta temporada.

Agora, o mais interessante disso tudo é que a Juventus vai abrindo muitos pontos na liderança da tabela com apenas 13 rodadas disputadas. Com um time coeso, a Juventus segue forte defensivamente e cede poucos gols. A equipe apenas sofreu 8 gols na atual edição do Campeonato e marcou 28 vezes. Trata-se da melhor defesa e do melhor ataque da competição.

A Inter de Milão é quem está em fase de ascensão no Calcio. A equipe venceu o Frosinone pelo placar de 3 a 0 e se consolidou no G4 com a terceira colocação e encostou no Napoli. São 28 pontos ganhos da Inter, que ainda segue longe de ser uma ameaça para a Juventus, apesar do seu elenco qualificado.

Mesmo assim, com a Juventus na liderança, o Campeonato Italiano vai ficar marcado pela alta competitividade dos times para as vagas em disputa para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Leave A Reply

Your email address will not be published.