Hoje acontece a quinta rodada da fase de grupos da Champions League

0

Nesta terça-feira, dia 27 de novembro de 2018 acontece a quinta rodada da fase de grupos da Champions League 2018 e oito das equipes participantes podem passar para a próxima fase de “mata a mata” com uma rodada de antecedência.

Entre estas equipes estão o Bayern de Munique, Ajax, Lyon, Manchester City, Roma, Real Madrid, Juventus e o Manchester United. Os oito jogos deste dia envolvem exclusivamente os grupos E, F, G e H.

Se os resultados forem favoráveis para as equipes, só restará definir as outras oito equipes dos grupos A, B, C, D que entram em campo nesta quarta-feira (28 de novembro de 2018) para a próxima fase da Liga dos Campeões.

O que será preciso acontecer para que as equipes avancem na Champions League já nesta rodada?

  • No Grupo E

Neste grupo o Bayern precisa derrotar o Benfica no Allianz Arena, onde além de se classificar, irá ajudar o Ajax a chegar nas oitavas de final. Atualmente os alemães estão na liderança do grupo com 10 pontos, seguido por Ajax com 8 pontos.

O Benfica está atualmente com 4 pontos, sendo uma ameaça somente para o Ajax, caso vença os dois jogos. Um empate garante o Bayern na próxima fase. O lanterninha deste grupo é o AEK, que não marcou nenhum ponto até agora.

Mas o AEK vem à campo com muita vontade de vencer, pois somente um terceiro lugar é capaz de garantir a sua entrada na Liga Europa.

  • No Grupo F

O Manchester City entra em campo com grandes chances de ir para a próxima fase já nesta rodada. Ele pode até empatar com o Lyon e estará classificado para as oitavas. Se perder, o Lyon, atual segundo colocado com 6 pontos e o Hoffenheim com 3 pontos, ainda estarão vivos na competição, apesar que a ameaça seja apenas do Hoffenheim, pois o City está 9 pontos e os 2 primeiros de cada grupo se classificam.

O último colocado deste grupo é o Shakhtar com dois pontos.

  • No Grupo G

No grupo G há uma disputa de titãs. Roma e Real Madrid se enfrentam nesta terça, no Estádio Olímpico de Roma, onde aquele que sair vencedor estará classificado para às oitavas já nesta rodada. Caso não haja um ganhador na outra partida do grupo, entre CSKA e Viktoria Plzen, um empate pode também ser ótimo para o Roma e Real.

Neste grupo o Real Madrid está com nove pontos, a mesma quantidade da Roma. O CSKA está atualmente na terceira colocação com quatro pontos e o Viktoria Plzen com apenas um ponto.

O Real Madrid chega com sede de vitória nesta partida, pois na última semana o clube acabou perdendo para o Eibar por 3 x 0, em um jogo válido pelo Campeonato Espanhol.

  • No Grupo H

Já no grupo H, o time que possui nada menos do que Cristiano Ronaldo no ataque, a Juventus, está muito próxima de se classificar para às oitavas de final da Champions League. Nesta terça, um empate com o Valencia, já é o necessário para avançar no campeonato.

O Juventus está atualmente com 9 pontos. O segundo colocado é o Manchester United com 7 pontos, que irá enfrentar o Young Boys, atualmente com apenas 1 ponto. A grande ameaça é o próprio Valencia, que se sair vitorioso do embate de hoje, chegará aos 8 pontos, podendo ficar à frente do United para a próxima rodada.

Os jogos serão transmitidos ao vivo pelos principais canais de esportes do país.

Leave A Reply

Your email address will not be published.