Criticado, Dembélé salva o Barcelona de revés contra o Atlético de Madrid

0

O jogo mais quente da décima terceira rodada do Campeonato Espanhol foi o clássico entre Atlético de Madrid e Barcelona. Jogando em casa, o Atlético de Madrid vencia por 1 a 0 com gol de Diego Costa até aos 45 minutos, quando o criticado atacante Ousmane Dembelé marcou o tento de empate do Barça.

Após o apito final, a sensação dentro do Estádio Wanda Metropolitano era de um empate com sabor de derrota. O Atlético deixou escapar dois pontos, que seriam fundamentais para que o time da capital roubasse a liderança do Barcelona. Para o Barça, o gol de Dembélé é visto como importante em meio às críticas que o jogador tem sido alvo por conta do seu comportamento dentro e fora dos campos.

Contratado na temporada passada pela quantia de 105 milhões de euros, Dembélé foi a contratação desesperada do Barcelona para suprir a saída de Neymar, que foi para o PSG por 222 milhões de euros. O atacante chegou ao Camp Nou repleto de expectativas por ser um jogador jovem e muito promissor. No entanto, Dembélé teve o azar de sofrer uma lesão muscular séria e perder mais de quatro meses da temporada.

Recuperado, o jogador não conseguiu se firmar como jogador titular. Além disso, o comportamento do atleta não ajudou muito. Com atrasos em treinamentos, o jogador começou a ser criticado pela falta de profissionalismo, questão essa que é vista como regra primordial dentro do Barcelona.

Apesar dos seus problemas fora do campo, um aspecto chama a atenção de Dembélé, que é o seu poder de decisão e de marcar gols importantes. O Barça conquistou sete pontos na atual edição do Campeonato Espanhol graças aos gols decisivos de Dembélé em algumas partidas.

Em meio aos questionamentos da última semana, Dembélé deu uma boa resposta ao Barcelona ao marcar um gol decisivo em um clássico importante. Porém, o atacante segue sendo reserva de luxo no Barcelona, já que Valverde prefere ainda dar espaço ao volante Arthur para formar o meio de campo com Busquets e Rakitic, deixando Philippe Coutinho mais adiantado no ataque ao lado de Suárez e Messi.

Leave A Reply

Your email address will not be published.