Com 31 gols, Neymar é o brasileiro com mais gols marcados na Liga dos Campeões

0

O duelo entre PSG e Liverpool teve um gosto especial para Neymar. Além da vitória importante diante de um rival direto no Grupo C da competição, o atacante brasileiro foi muito bem na partida ao marcar o segundo gol da equipe francesa.

Com esse gol marcado, Neymar se tornou o maior artilheiro brasileiro em Liga dos Campeões, com 31 gols. Ele superou o ex-meia Kaká, que marcou 30 gols na competição vestindo as camisas de Milan e Real Madrid. Rivaldo, ex-craque de La Coruña, Barcelona, Milan e Olympiacos, é o terceiro no ranking, com 27 gols marcados.

Para chegar aos 31 gols na Liga dos Campeões, Neymar precisou de 52 partidas. O primeiro gol do craque na competição foi com a camisa do Barcelona, clube onde ele chegou a ser campeão europeu na temporada 2014-15.

A vitória do PSG sobre o Liverpool pelo placar de 2 a 1 foi muito importante para o clube francês. O resultado colocou o PSG na segunda colocação do Grupo C, com oito pontos, enquanto o Liverpool caiu para terceiro, com seis. Agora, na última rodada da fase de grupos, o PSG depende apenas de si para estar nas oitavas de finais. A equipe encara o já eliminado Estrela Vermelha, em Belgrado, enquanto o Liverpool pega o Napoli, em busca da outra vaga.

Confira o top-10 de brasileiros artilheiros na Liga dos Campeões:

1- Neymar (31 gols)
2- Kaká (30 gols)
3 – Rivaldo (27 gols)
4- Jardel (25 gols)
5 – Élber (25 gols)
6 – Luiz Adriano (21 gols)
7 – Ronaldinho (18 gols)
8 – Juninho Pernambucano (18 gols)
9 – Willian (17 gols)
10 – Hulk (17 gols)

Leave A Reply

Your email address will not be published.