Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

A arte de dominar sem a bola: o 3-4-3 do Chelsea de Conte


Após a Euro, Conte assumiu o Chelsea, e tinha na Premier League, um desafio enorme. Muitos acreditavam que o seu esquema com três zagueiros não daria certo, mas estavam bem enganados. Até aqui, os Blues já golearam o Manchester United (4 a 0) e o Everton (5 a 0), e derrotaram o Manchester City (3 a 1), sendo líderes absolutos da liga mais rica do planeta. Desta vez, o 3-4-3 foi o sistema utilizado, e potencializou de maneira absurda as principais peças do elenco. Pedro, Hazard e Diego Costa, formando o setor ofensivo, voltaram a jogar como atuavam no auge de suas carreiras, e David Luiz, escanteado no PSG, pareceu encontrar o seu lugar atuando como homem de sobra na zaga.

A maneira como o Chelsea de Conte dominou a troca de passes do Manchester City de Guardiola, e conseguiu o contra-ataque de maneira rápida, foi espantosa. A transição do movimento defensivo para o ofensivo foi extremamente rápida, e é com movimentos que o Chelsea domina o seu adversário. Bem armado em campo, podendo se fechar no 5-3-2 ou no 5-4-1 de uma hora para outra, o time encaixa coberturas, marca a saída de bola, sufoca o rival. O mesmo pode até ter a bola, mas não consegue produzir, e ameaçar a meta do goleiro Courtois como gostaria.

Chelsea football formation

E para piorar, quando perde o esférico, o adversário acaba vendo um Chelsea capaz de o devorar. Moses e Alonso são os alas, e dão a profundidade necessária no ataque, deixando que os três atacantes joguem por dentro. Se Pedro volta mais para participar do movimento defensivo, e Diego Costa fica com a missão de prender a zaga do adversário, Hazard até volta para marcar, mas em alguns momentos joga mais despreocupado, podendo pensar apenas em fazer a diferença com a sua qualidade individual. O 3-4-3, e a maneira como as peças são compostas no campo, possibilitam uma transição rápida, tanto da defesa para o ataque, quanto do ataque para a defesa, chegando ao equilíbrio tão desejado por qualquer bom treinador, mas tão difícil de ser alcançado. Hoje, um grande time de futebol não é aquele que sabe jogar de uma maneira de forma brilhante, mas o que sabe atuar de maneira diferente em cada situação e/ou momento do jogo.

Com esta maneira de jogar, o Chelsea lidera a Premier League, e hoje parece o favorito ao título. No conjunto elenco, técnico e consistência, o time parece mais equilibrado que o City, o Liverpool de Klopp, o Arsenal de Wenger, o Tottenham de Pochettino e o United de Mourinho. Dominando sem a bola, os Blues vão se tornando sólidos como uma rocha, que dificilmente será quebrada com facilidade no decorrer da temporada.


Barcelona dominou o Osasuna e voltou a vencer no Espanhol




O Barcelona derrotou o Osasuna por 3 a 0, no Reino de Pamplona, no começo do Sábado de Campeonato Espanhol. O clube da Catalunha volta a vencer após 3 rodadas, já que vinha de três empates consecutivos.

Durante os 90 minutos, o Barcelona foi superior, teve a posse de bola, e dominou um Osasuna que tinha dificuldades para marcar e até mesmo armar os contra-ataques. Contudo, os blaugranas abusaram de perder gols no primeiro tempo, com Suárez e Messi desperdiçando chances que estão acostumados a guardar.

No segundo tempo, o Barcelona continuou insistindo, tendo a posse, e sendo agudo. As jogadas pela esquerda passaram a ser o grande trunfo da equipe especialmente após a entrada de Denis Suarez no lugar de Arda Turan na ponta-esquerda (Neymar estava suspenso). Jordi Alba sempre descia perigosamente para apoiar o ataque, e por ali, surgiram as jogadas dos dois primeiros gols do Barça.

Primeiro, Messi assistiu Suárez, que na cara dol goleiro abriu o placar. Logo depois, Jordi Alba foi quem chegou no fundo, e para abrilhantar ainda mais a sua grande atuação, deu a assistência para Messi ampliar. No final do jogo, já nos acréscimos, o próprio gênio argentino, já com mais espaço para arrancar entre as linhas, fez jogada individual, e fechou o placar.

Premier League 2016/17: Resultados e classificação

Premier League 2016/17: Resultados e classificação


Premier League

Tabela Premier league oferecida por Futebol.com

Placares Premier league oferecidos por Futebol.com

Guia de Jogos - Programação de TV






Sábado (10/12)

10h00 - Campeonato Espanhol: Osasuna x Barcelona - FOX SPORTS
10h30 - Campeonato Inglês: Watford x Everton - ESPN BRASIL
12h00 - Campeonato Italiano Série B: Vicenza x Verona - BANDSPORTS
12h30 - Campeonato Alemão: Colônia x Borussia Dortmund - ESPN BRASIL
12h30 - Campeonato Alemão: Ingolstadt x RB Leipzig - ESPN
12h30 - Campeonato Alemão: Hamburgo x Augsburg - WATCHESPN (Internet)
12h30 - Campeonato Alemão: Bayern de Munique x Wolfsburg - FOX SPORTS
13h00 - Campeonato Inglês: Arsenal x Stoke City - ESPN+
13h00 - Campeonato Inglês: Burnley x Bournemouth - WATCHESPN (Internet)
13h00 - Campeonato Inglês: Hull City x Crystal Palace - WATCHESPN (Internet)
13h00 - Campeonato Inglês: Swansea x Sunderland - WATCHESPN (Internet)
13h15 - Campeonato Espanhol: Real Sociedad x Valencia - FOX SPORTS2
14h00 - Campeonato Francês: Bordeaux x Monaco - SPORTV
15h30 - Campeonato Espanhol: Las Palmas x Leganes - WATCHESPN (Internet)
15h30 - Campeonato Inglês: Leicester x Manchester City - ESPN BRASIL
15h30 - Campeonato Alemão: Hertha Berlim x Werder Bremem - FOX SPORTS
16h45 - Campeonato Holandês: PSV Eindhoven x Go Ahead Eagles - WATCHESPN (Internet)
17h45 - Campeonato Espanhol: Real Madrid x Deportivo La Coruña - ESPN BRASIL
17h45 - Campeonato Italiano: Sampdoria x Lazio - ESPN
18h30 - Campeonato Português: Boa Vista x Vitoria de Guimarães - BANDSPORTS


Domingo (11
/12)

09h30 - Campeonato Italiano: Cagliari x Napoli - ESPN+
10h00 - Campeonato Inglês: Chelsea x West Bromwich - ESPN BRASIL
10h30 - Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Feminino: final - SPORTV3
11h30 - Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Masculino: final - SPORTV3
11h30 - Campeonato Holandês: AZ Alkmaar x Feyenoord - WATCHESPN (Internet)
12h00 - Campeonato Italiano: Torino x Juventus - ESPN BRASIL
12h00 - Campeonato Italiano: Atalanta x Udinese - FOX SPORTS2
12h15 - Campeonato Inglês: Manchester United x Tottenham - ESPN+
12h15 - Campeonato Inglês: Southampton x Middlesbrough - ESPN
12h30 - Campeonato Alemão: Borussia M'gladbach x Mainz - FOX PLAY (Internet)
13h15 - Campeonato Espanhol: Celta x Sevilla - FOX SPORTS
13h45 - Campeonato Holandês: Twente x Ajax - WATCHESPN (Internet)
14h00 - Campeonato Português: Feirense x Porto - EI MAXX e BANDSPORTS
14h30 - Campeonato Alemão: Schalke 04 x Bayer Leverkusen - FOX SPORTS2
14h30 - Campeonato Inglês: Liverpool x West Ham - ESPN BRASIL
15h15 - Copa Petrobras de Marca: segunda corrida da etapa de Interlagos - BAND
15h30 - Liga Espanhola de Futsal: Barcelona x Palma Futsal - EI MAXX2
15h30 - Campeonato Espanhol: Espanyol x Sporting Gijón - FOX PLAY (Internet)
16h30 - Copa Internacional de Futebol Feminino: Itália x Costa Rica - BANDSPORTS
17h45 - Campeonato Italiano: Inter de Milão x Genoa - FOX SPORTS2
17h45 - Campeonato Espanhol: Betis x Athletic Bilbao - WATCHESPN (Internet)

18h30 - Copa Internacional de Futebol Feminino: Brasil x Rússia - BAND e BANDSPORTS









Estes são os finalistas do prêmio de melhor torcida da FIFA

Estes são os finalistas do prêmio de melhor torcida da FIFA


A FIFA anunciou nesta Sexta-feira os indicados ao prêmio de melhore torcida do ano de 2016. As torcidas do ADO Den Haag, de Borussia Dortmund e Liverpool (em conjunto) e da seleção da Islândia, concorrerão ao prêmio, que na prática, é uma grande novidade. 

Os nomeados foram escolhidos por um júri composto por Gabriel Batistuta, Zvonimir Boban, Marta e Vladimir Petkovic. O clube holandês foi uma das escolhas devido ao gesto solidário feito quando foram enfrentar o Feyenoord, e atiraram centenas de bonecos para um espaço da arquibancada onde se encontravam milhares de crianças do Hospital de Roterdã. 

Borussia Dortmund e Liverpool estão na lista depois de cantarem em conjunto a música "You’ll Never Walk Alone" num confronto pela Liga Europa, no dia anterior ao aniversário do desastre de Hillsborough, enquanto que os torcedores islandeses percorreram a Europa com o seu "Viking Clap" durante a Euro 2016. A votação já se encontra aberta, e qualquer um pode votar até ao dia 9 de Janeiro, data da entrega dos prêmios "The Best" da FIFA.

Atlético terá novo escudo e novo estádio

Atlético terá novo estúdio, e novo estádio

O Atlético de Madrid está de cara nova. O clube está renovando seu escudo e seu estádio, duas das principais bandeiras colchoneras no decorrer dos últimos anos. A partir da temporada 2016-2017, o 
clube madrilenho usará um emblema mais semelhante com o de décadas passadas, e seu estádio passará a se chamar Wanda Metropolitano.

O Atlético trouxe ao público estas novidades nesta sexta-feira, em um evento que contou com a presença de membros do clube, torcida e imprensa. O novo escudo foi feito pelo estúdio de design gráfico Vasava, e irá manter a árvore e o urso tradicionais, além das listras, apenas mudando as cores em geral, e as alargando um pouco.

Quanto ao estádio, o Atlético estará inaugurando uma nova Arena, feita em parceria com a empresa chinesa Wanda Group, e se chamará Wanda Metropolitano. A nova casa colchonera foi construída no lugar onde estava o Estadio Metropolitano de Madrid, que foi a casa do Atleti durante anos.

Este é o sétimo escudo utilizado pelo Atlético. O atual emblema vinha desde os anos de 1980.

L'equipe montou seleção da fase de grupos da Champions League




Com fim da fase de grupos da Champions League 2016-2017, o L’Equipe montou uma seleção da competição até ao momento, com base em critérios estatísticos. O argentino Lionel Messi, com média de 7,8 pontos por jogo, é o grande destaque. Ele também é o artilheiro da competição, com 10 gols marcados. No sentido contrário, o Real Madrid, atual campeão da competição, ficou sem representantes. 

Surpreende a ausência de atletas como Neymar, Mertens, Mahrez, e alguns jogadores do Atlético de Madrid e do Borussia Dortmund, os dois grandes destaques desta fase de grupos. Vale lembrar, que nas estatísticas, só são analisados dados frios, e não o desempenho de uma maneira geral.


Conte, Diego Costa e Pedro são os melhores de novembro na Premier League

Conte, Diego Costa e Pedro são os melhores de novembro na Premier League


A boa campanha do Chelsea na Premier League 2016/17, já ganha reconhecimento. Líder da competição, e com grandes atuações, o clube londrino ficou com os três principais prêmios mensais da Premier League neste mês de novembro. Antonio Conte foi eleito o melhor técnico, enquanto o atacante hispano-brasileiro Diego Costa foi eleito o melhor jogador, e o também atacante espanhol Pedro Rodríguez  teve o seu gol marcado na vitória de 2 a 1 sobre o Tottenham considerado o mais bonito do mês.

Naquela ocasião, Pedrito chutou de fora da área, de maneira colocada, acertando o ângulo do goleiro Lloris, que se esticou, mas nada pode fazer. Ele vem formando um trio de ataque sensacional ao lado de Eden Hazard e do próprio Diego Costa, que já marcou 11 gols nesta Premier League, dividindo a artilharia da competição com o chileno Alexis Sanchez, do Arsenal.

Ataque fulminante do Shakhtar eliminou o Braga da Europa League

Ataque fulminante do Shakhtar eliminou o Braga da Europa League


O Braga perdeu em casa para o Shakhtar Donetsk nesta quinta por 4 a 2, na última rodada do Grupo H, e está fora da Liga Europa. A equipe de Peseiro viu o Gent marcar nos instantes finais contra o Konyaspor, vencer por 1 a 0, e se assegurar na etapa de 16-avos, eliminando assim o time minhoto, de maneira precoce.

Mesmo precisando da vitória, o Braga jogou pouco. Até foi melhor nos minutos iniciais de jogo, mas viu os visitantes marcarem com o o zagueiro Sergey Krivtsov, que aproveitou uma bobeira do defensor sérvio Lazar Rosic para abrri o placar.

Atrás do marcador, o Braga precisou se abrir demais, dando espaços para o veloz ataque do Shakhtar, que conta com os brasileiros Dentinho Marlos e Taison, que na sequência, ampliou a vantagem do time ucraniano, ainda na primeira etapa. Ainda antes do intervalo, Nikola Stojiljkovic chegou a descontar após receber boa assistência de Ricardo Horta, dando algumas esperanças para a equipe do Minho.

Na segunda etapa, o Shakhtar voltou muito melhor, e marcou novamente com Krivtsov e Taison, para abrir vantagem de goleada. O sérvio Nikola Vukcevic até descontou para o Braga nos minutos finais, mas já era tarde.


Com o triunfo, o Shakhtar é a única equipe a vencer os 6 jogos desta fase de grupos, já que Zenit e Schalke 04, que também tinham 100% de aproveitamento, acabaram derrotados nesta quinta-feira.


Outros Jogos



Mesmo com a derrota do Zenit para o AZ na Holanda por 3 a 2, Giuliano encerrou esta fase de grupos da Europa League como o MVP. Ao todo, ele marcou 6 gols e deu 4 assistências com a camisa do time russo nesta etapa, não sendo superado por ninguém.

O Villarreal, apesar de uma atuação fraca, bateu o Steua Bucareste em casa por 2 a 1, e assegurou classificação, assim como a Fiorentina, que venceu o Qarabag pelo mesmo placar, fora de casa. 

As grandes surpresas da primeira fase ficaram para o grupo K. Hapoel Beer Sheva e Sparta Praga avançaram, deixando para trás Internazionale e Southampton, que pareciam amplos favoritos. Destaque para o time israelense, que derrotou duas vezes a Inter, e nesta quinta buscou um empate na Inglaterra, eliminando o Southampton. 


Confira abaixo todos os resultados da quinta na Liga Europa:


Grupo A

Feyenoord 0x1 Fenerbahçe
Zorya 0x2 Manchester United

Grupo B

Young Boys 3×0 Astana
Apoel 2×0 Olympiacos

Grupo C

Mainz 2×0 Gabala
Anderlecht 2×3 Saint-Étienne

Grupo D

AZ Alkmaar 3×2 Zenit
Maccabi Tel Aviv 2×1 Dundalk

Grupo E

Viktoria Plzen 3×2 Áustria Viena
Astra 0x0 Roma

Grupo F

Rapid Viena 1×1 Athletic Bilbao

Grupo G

Standard Liège 1×1 Ajax
Panathinaikos 0x2 Celta de Vigo

Grupo H

Konyaspor 0x1 Gent
Braga 2×4 Shakhtar Donetsk

Grupo I

RB Salzburg 2×0 Schalke 04
Nice 2×1 Krasnodar

Grupo J

Qarabag 1×2 Roma
PAOK 2×0 Slovan Liberec

Grupo K

Internazionale 2×1 Sparta Praga
Southampton 1×1 Hapoel Be'er Sheva

Grupo L

Osmanlispor 2×0 Zurique
Villarreal 2×1 Steaua Bucareste

Sorteio das Oitavas de Final da Champions League - Potes, Horário e Data

Sorteio das Oitavas de Final da Champions League - Potes, Horário e Data


Sorteio das Oitavas de Final da Champions League - Potes, Horário e Data


A Liga dos Campeões 2016-2017 terá o sorteio da sua fase de Oitavas de final nesta segunda-feira, dia 12 de dezembro, às 9 horas da manhã (horário de Brasília). As 16 equipes que seguem vivas na competição conhecerão os seus adversários na próxima etapa, rumo ao sonho de conquistar a Europa.

Estão garantidos nas Oitavas de Final da Liga dos Campeões 2015-2016: PSG, Arsenal, Napoli, Benfica, Barcelona, Manchester City, Atlético de Madrid, Bayern de Munique, Monaco, Bayer Leverkusen, Real Madrid, Borussia Dortmund, Leicester, Port*, Juventus e Sevilla.

As 16 equipes participantes das oitavas de final da Champions League 2016-2017 serão divididas em dois potes. Equipes do Pote 1 irão enfrentar times do Pote 2, sendo que clubes do mesmo país ou que dividiram grupo na primeira fase, não podem se enfrentar. No pote 1, estarão os primeiros colocados de seus respectivos grupos, e no pote 2, os vice-líderes.


Os Potes para o Sorteio das Oitavas de Final da Champions League 2016-2017:
Pote 1
Arsenal, Napoli, Atlético de Madrid, Barcelona, Monaco, Borussia Dortmund, Leicester e Juventus
Pote 2
PSG, Benfica, Manchester City, Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, Real Madrid, Porto e Sevilla


Jogos de ida das Oitavas: fevereiro de 2017
Volta: março de 2017

Top