Hat-trick de Eriksen põe a Dinamarca na Copa




Dinamarca e Irlanda se enfrentaram nesta Terça-feira, em Dublin, na luta por um lugar na Copa do Mundo de 2019, via repescagem. Na ida, em Copenhage, as duas seleções haviam empatado sem gols. Os irlandeses conseguiram conter a criação dinamarquesa, especialmente Eriksen.

Na volta, contudo, foi bem diferente. Com um show e hat-trick de Christian Eriksen, a Dinamarca fez 5 a 1 sobre a ex-pátria britânica nesta volta, e carimbou passaporte para a Rússia. Sabendo da missão que tinha, o técnico Åge Hareide mudou seu time para o 4-2-3-1, e colocou o zagueiro Andreas Christensen como lateral-direito. A intenção era conter a bola aérea e o jogo físico irlandês. E deu certo. Mesmo em um jogo que começou complicado, o selecionado nórdico conseguiu quebrar a marcação irlandesa, a partir da capacidade de passe e drible, em especial a partir de Pione Sisto, o diferencial, mesmo em um dia onde a estrela de Eriksen brilhou.

R.Irlanda vs Dinamarca - Football tactics and formations


Os dinamarqueses retornam ao Mundial após oito anos, e vão para a sua quinta participação em Copas. Pela primeira vez, a Copa terá três países nórdicos, já que Suécia é Islândia também já haviam se classificado. Com isto, a Europa define totalmente suas seleções para a Copa do Mundo de 2018, só faltando as repescagens mundiais para a definição dos 32 selecionados mundialistas.




Imagem: Twitter oficial da Copa do Mundo 2018
Tecnologia do Blogger.