Sob à ordem de Messi




A maior estrela do Futebol Europeu não poderia ficar fora da Copa do Mundo. E ele estará nela. Lionel Messi brilhou, e foi a grande estrela da vitória da Argentina por 3 a 1 sobre o Equador, em jogo válido pela última rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2018. O craque do Barcelona marcou os três gols da albiceleste, em mais uma grande noite com seu país - muitas vezes, esquecidas por seus haters.


Argentina vs Equador - Football tactics and formations


Messi e a Argentina levaram um susto no comecinho. Ainda aos 30 segundos de jogo no Olímpico Atahualpa, Roberto Ordóñez desviou de cabeça para Romario Ibarra, que tabelou e chegou livre, para arrematar sem chances de defesa para Sergio Romero. Mesmo com o susto, a Argentina conseguiu colocar a bola no chão e sair de trás, já que a marcação do Equador não era pressionada, e era demasiadamente espaçada. Assim, Biglia e Pérez conseguiam ativar Messi entre as linhas, e quando isto ocorre, D10S é decisivo. Foi assim que ele tabelou com Dí Maria para empatar, e arrancou para virar, com um chute forte no ângulo direito do goleiro equatoriano Bangüera, sem chance de defesa.

O Equador só conseguia criar quando se aproveitava de alguma concessão causada pelo nervosismo argentino. No segundo tempo, apertou a marcação pelos lados, pressionando os laterais Salvio e Acuña. Nada que impedisse a Argentina de vencer, especialmente após uma bola resvalada virar um lançamento longo para Messi, arrancar mais uma vez e decretar o triunfo argentino por 3 a 1.

Uma atuação da albiceleste boa no primeiro tempo, mas que mostrou que existe necessidade de ajustes no segundo. A saída de bola pelos lados, com os alas, necessita ser ajustada, assim como a circulação de bola na frente. Mesmo com problemas, a Argentina ainda pode ser letal com Messi e um companheiro bem em um jogo com espaços, mas contra adversários mais fechados e/ou eficientes na marcação, será necessário melhoras, especialmente no sistema ofensivo.



Imagem: La Liga
Tecnologia do Blogger.