Jupp Heynckes está de volta ao Bayern


Jupp Heynckes está de volta ao Bayern


Jupp Heynckes foi oficializado nesta Sexta-feira como o novo treinador do Bayern Munique, assinando contrato válido até final desta temporada com o time alemão. O treinador germânico de 72 anos, assume o lugar que era de Carlo Ancelotti, demitido na semana passada. Esta será a 4.ª passagem de Heynckes pelo Bayern. Na última, ele conduziu o clube à Tríplice Coroa na temporada 2012-2013, com a conquista da Bundesliga, Pokal Cup, e Champions League. Ele foi substituído por Pep Guardiola na quela ocasião, e agora é praticamente um tampão até o final da temporada.

Fica bem claro que Heynckes é uma solução provisória. Ele assume o clube neste longo restante de temporada, pois Ancelotti não tinha mais clima para seguir no cargo, e na próxima temporada, Joachim Low, Jurgen Klopp, ou Julian Nagelsmann, atualmente em meio de trabalho. podem encerrar seus ciclos atuais, e assumir este novo projeto, liderando o Bayern à uma grande retomada de crescimento.

Heynckes ficou parado mais de quatro anos, mas conhece a maior parte do grupo de jogadores, no que se incluem Ribery e Robben, as principais figuras. Deverá ter o elenco na mão, e vai fazer o básico, para que seu sucessor possa, em 2018-2019, reformular um elenco que vem passando por uma necessária renovação.

Se espera que Heynckes use o 4-2-3-1 da temporada 2012-2013, e ele deverá ter, na linha o seguinte time: Kimmich, Hummels, Boateng e Alaba; Rudy e Vidal; Robben, Müller e Ribery (Coman); Lewandowski. Neuer, atualmente lesionado, retoma sua titularidade no gol em janeiro.



Imagem: Bayern


Tecnologia do Blogger.