Inglaterra vai à Rússia, sonhando com o Catar



Depois de decepcionar em vários grades torneios com a sua geração dourada na década passada, a Inglaterra iniciou um grande trabalho de renovação, a partir da Copa do Mundo de 2014. O objetivo da FA é conquistar a Copa do Mundo de 2022, a ser realizada no Catar. E a base do time que buscará esta façanha em cinco anos, estará na Rússia em 2018, jogando a primeira Copa do Mundo realizada no Leste Europeu.

A Inglaterra consumou a sua classificação para a Copa do Mundo de 2018 com uma vitória sobre a Eslovênia por 1 a 0 em Wembley, com um gol de Kane nos acréscimos. Mais uma vez, o English Team demonstrou dificuldades para atacar em posicional e propor o jogo contra um rival fechado, que foi ao território britânico com uma proposta basicamente reativa, na busca de um precioso ponto para lutar por um lugar na repescagem. Mas, também mais uma vez a estrela de Kane brilhou, e o centroavante do Tottenham deverá ser a grande esperança inglesa na Rússia.

Nos demais jogos do grupo F das eliminatórias européias para a Copa, a Escócia venceu a Eslováquia por 1 a 0, e tomou, momentaneamente, a segunda posição. Já Malta e Lituânia empataram em 1 a 1. A Inglaterra, com 23 pontos, já assegurou a liderança por antecipação  A luta pela segunda posição está em aberto, com Escócia, Eslovênia e Eslováquia brigando por ela. 

Os recentes ótimos resultados, com a conquista de Europeus de base e do Mundial Sub-20 de 2017, além do ótimo trabalho realizado pelis clubes na base é animador, mas ainda há de se ponderar que, cobrar resultados em excesso já agora de uma base jovem, deverá ser prejudicial ao futuro do futebol inglês.



Imagem: Getty Image



Tecnologia do Blogger.