Alemanha está garantida em mais uma Copa

Copa do Mundo 2014 - O Tetracampeonato Mundial da Alemanha


Já era esperado, mas foi consolidado nesta quinta-feira. A seleção de futebol da Alemanha está matematicamente classificada para a Copa do Mundo de 2018 de futebol masculino, a ser realizada pela primeira vez na Rússia. A confirmação da vaga ocorreu nesta quinta-feira, após vitória por 3 a 1 sobre a Irlanda do Norte, na cidade de Belfast. O resultado foi adquirido com tranquilidade, e conduziu os germânicos à 27 pontos, e o título antecipado fó grupo B das Eliminatórias européias.

E seja como for, a Alemanha chegará forte ao Mundial. Recentemente foi campeã da Copa das Confederações 2017 com uma seleção alternativa, onde Joachim Löw mais uma vez mostrou a sua capacidade de adaptação e modernização do time. Se lá no começo do trabalho, o 4-4-2 era herança desde os tempos de Klismann, seguiu sendo usado. Contudo, quando o 4-2-3-1 virou tendência mundial, a Die Mannschaft passou a o utilizar, como foi na campanha da Copa de 2010, na África do Sul. Contudo, após Guardiola implantar o 4-1-4-1 no Bayern, Löw o trouxe à seleção germânica, e recentemente, também tem utilizado e testado as populares linhas de cinco defensores.

Isto explica muito do recente sucesso alemão, mas não é tudo. Desde a base, há muito tempo, as seleções alemãs tem um modelo bem estabelecido de jogo, com linhas compactas, construção a partir de trás, e domínio possessivo, sem deixar de lado a força nas transições. Coisas que podem ser muito úteis no atual cenário do futebol mundial, e costumam marcar as equipes vencedoras. Hoje, os grandes times não são os reativos, ou os propositivos e de muita posse de bola, mas sim os completos. E a seleção alemã, busca ser o mais completa o possível com Löw, não descansando nunca na busca pela excelência.
Tecnologia do Blogger.