Thes Best 2017: Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar são os finalistas

Thes Best 2017: Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar são os finalistas



A FIFA revelou nesta Sexta-feira, os indicados ao prêmio The Best 2017, que será dado ao melhor jogador do Mundo no último ano. Cristiano Ronaldo (Real Madrid), vencedor do prêmio em 2017, Lionel Messi (Barcelona) e Neymar (Barcelona/PSG) são os três atletas que seguem na luta pelo título individual. O vencedor será conhecido no próximo dia 23 de outubro, em cerimônia de gala realizada pela FIFA em Londres.

A presença de Neymar é uma surpresa. O brasileiro é o terceiro melhor jogador do Mundo, mas não o foi em 2017. Paulo Dybala ou Isco, pareciam nomes mais merecedores de estar no trio final. Contudo, mais uma vez o prêmio deve ficar entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. O argentino foi o melhor do ano, trabalhando na construção, criação e finalização de jogadas, mas o português foi fantástico na reta final da Champions League, conquistada pela sua equipe, que ainda ficou com a taça de La Liga, e das Supercopas da Espanha e da UEFA. Assim, dá para dizer que CR7 é o favorito.

O prêmio The Best foi criado pela FIFA para rivalizar com a Bola de Ouro, e com votações envolvendo capitães e técnicos de todo mundo, além de torcedores pela Internet, carrega um tom popular que por vezes leva mais em conta Status, do que desempenho. Isto ficou claro com a nova premiação de melhor goleiro, onde Manuel Neuer, que quase nem jogou no último ano, aparece entre os três finalistas. Ele concorre com Giggi Buffon, que fez bons jogos contra Barcelona e Monaco na Champions, mas não foi bem na final contra o Real Madrid, com a seleção, e passou longe de fazer uma Série A brilhante, e Keylor Navas, muito criticado no Real Madrid. Nomes como Ter Stegen, Oblak e De Gea, não estarem nem entre os finalistas, parece estranho.

Na votação feminina, Lieke Martens aparece entre as três finalistas após fazer uma boa temporada européia, e ser a melhor jogadora da Euro 2017, sediada e conquistada pelo seu país, a Holanda. Contudo, ela concorre com Deyna Castellanos, garota venezuelana que ainda é apenas uma promessa, e Carli Lloyd, vencedora nos dois últimos anos, mas que há dois anos não joga em seu melhor nível. A alemão Dzensfer Marosznan, melhor jogadora da temporada com o Lyon, bicampeão da tríplice coroa, por exemplo, não aparece entre as três finalistas, assim como outros nomes, que mereciam mais a citação.

A FIFA também revelou os finalistas da premiação dada aos melhores treinadores do Mundo, onde o favorito Zidane concorre com Antonio Conte e Massimiliano Allegri no masculino, às melhores torcidas, e ao Prêmio Puskás. Confira abaixo, todos os finalistas.


Melhor jogador do ano:


Cristiano Ronaldo (POR / Real Madrid)
Lionel Messi (ARG - FC Barcelona)
Neymar (BRA - FC Barcelona/Paris Saint-Germain)



Melhor jogadora do ano:


Deyna Castellanos (VEN/Santa Clarita Blue Heat/Florida State Seminoles)
Carli Lloyd (EUA/Houston Dash/Manchester City)
Lieke Martens (HOL/Barcelona)


Melhor treinador de futebol masculino do ano:


Massimiliano Allegri (ITA/Juventus)
Antonio Conte (ITA/Chelsea)
Zinedine Zidane (FRA/Real Madrid)



Melhor treinador do futebol feminino do ano:


Nils Nielsen (DIN)
Gerard Precheur (FRA/Lyon)
Sarina Wiegman (HOL)



Melhor goleiro do ano:


Gianluigi Buffon (ITA/Juventus)
Keylor Navas (CRC/Real Madrid)
Manuel Neuer (ALE/Bayern)


Prêmio Puskás:


Kevin-Prince Boateng (Las Palmas)
Alejandro Camargo (Universidad de Concepcion)
Deyna Castellanos (Venezuela U-17)
Moussa Dembele (Celtic)
Olivier Giroud (Arsenal)
Aviles Hurtado (Tijuana Xolos)
Mario Mandzukic (Juventus)
Oscarine Masuluke (Baroka FC)
Nemanja Matic (Chelsea)
Jordi Mboula (Barcelona Sub-19)


Melhor torcida do ano:

Borussia Dortmund
Celtic
Copenhagen




Imagem: FIFA
Tecnologia do Blogger.