Slavia Praga tenta surpreender na temporada





Gigante na República Tcheca, o Slavia Praga é ao lado do Sparta é o maior clube da República Tcheca, papel que a dupla também possuía, na antiga Tchecoslováquia. Após perder espaço para o Viktoria Plzen no começo da década, o clube colorado vem ganhando espaço novamente, voltou a ser campeão nacional em 2017, e na última janela, foi às compras.

Vice-líder na atual Liga Tcheca, e eliminado pelo APOEL nos playoffs da Champions League, o Slavia Praga tenta avançar para o mata-mata da Liga Europa, com uma equipe recheada de nomes conhecidos. O ano de 2017, marca o aniversário de 125 anos do clube, e para comemorar esta data, os dirigentes foram até a Rússia, buscar o reforço do centrocampista/extremo português Danny, de 33 anos, que durante algumas temporadas, brilhou com a camisa do Zenit. Outro reforço importante foi o do atacante eslovaco Stoch, de 27 anos, que estava no Fenerbahce. Ainda vieram os meias Ruslan Rotan, ex-Dnipro e Halil Altintop, ex-Augsburg, além de Jakub Jugas, ex-Zlin, e Jakub Hromada, ex-Sampdoria. Eles se juntam à bons nomes da campanha do título da temporada passada, como o meia Josef Hušbauer, grande destaque da seleção tcheca.

Contratações que dão ainda mais opções de trabalho para o técnico Jaroslav Šilhavý, que após boas passagens por Slovan Liberec e Jablonec, ganhou uma chance em um grande clube. A sua equipe varia do 4-1-4- para o 4-2-3-1. Danny e Stoch. No meio, Husbauer e Rotan podem ser interiores, enquanto Altintop é uma opção para mais atrás. No momento, o Viktoria Plzen começa arrasador a Liga Tcheca, e mantém 100% de aproveitamento, com sete vitórias em sete rodadas, onde o Slavia soma 15 pontos, tendo obtido quatro vitórias e três empates neste mesmo período. As duas equipes estão invictas, e devem protagonizar ótimos confrontos diretos na luta pela taça - embora o Slavia precise somar maior regularidade para de fato encostar.

A surpresa Sigma Olomouc aparece na terceira colocação, com o Liberec em quarto. O Sparta Praga, que na janela buscou se reforçar com nomes como Tal Ben Haim, Srdjan Plavsic, Marc Janko, Rio Mavuba, e Biabiany, é apenas o quarto colocado.




Imagem: Slavia Praga
Tecnologia do Blogger.