Prévia da Liga Iberdrola 2017/18



Atlético de Madrid é campeão do Campeonato espanhol feminino




E a Liga Iberdrola, o campeonato espanhol de futebol feminino, começa neste final de semana. A versão feminina de La liga conta com 16 clubes, e é a Liga feminina que mais cresce no mundo atualmente.

Atual campeão, o Atletico de Madrid, de Ludmila e Jucinara, tentará defender a taça com sucesso, mas terá dificuldades. O clube colchonero, desta vez terá três grandes torneios para disputar (Liga Iberdrola, Copa de la Reina, e Champions). Vice campeão espanhol, o Barcelona, de Andressa Alves e Fabi Simões, vem reforçado por Lieke Martins, eleita pela UEFA a melhor jogadora da Europa, e a melhor jogadora da Eurocopa, da qual se sagrou campeã com a Holanda.

Campeão da temporada retrasada, o Athletic Bilbao tentar voltar ao seu grande momento, e entra na competição disputando a condição de terceira força com o Valencia, da brasileira Joyce, e o Levante. Granadilla, Rayo Vallecano, Real Sociedad, Santa Teresa, Sporting Huelva, Zaragoza, Bétis, Espanyol, Albacete, Madrid CFF e Sevilla, completam a Liga. O Madrid, conta com as brasileiras Gabi Portillo e Camila Nobre no elenco.

O Campeão e o vice da Liga Iberdrola, se classificam para a Champions feminina de 2018/19, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a segunda divisão.

Confira abaixo, as datas mais importantes de jogos da temporada:







Imagem: La Liga
Tecnologia do Blogger.