Guia da Champions League 2017-2018




Guia da Champions League 2017-2018



Está começando, neste dia 12 de setembro, a fase de grupos da UEFA Champions League 2017/18. Se a ultima temporada ficou marcada pelo primeiro bicampeonato da era moderna da competição, a dúvida sobre esta, é justamente quem será capaz de parar o Real Madrid. O time de Zidane domina a Europa sendo imponente, e parece não encontrar um rival que o derrote em grandes noites.

Outra expectativa, é com relação ao Paris Saint-Germain, que pagou 220 milhões de euros ao Barcelona para comprar Neymar, e agora tentará conquistar a primeira Liga dos Campeões de sua história. O Barcelona é outro tim que gera expectativas, agora sem Neymar, mas ainda com Messi, Suárez e a chegada de Ousmane Dembelé. A atual vice-campeã Juventus, o Bayern de Munique, o Atlético e os ingleses, representados pelo Manchester City de Ghuartdiola, o United de Mourinho, o Chelsea de Conte, o Liverpool de Klop, e o Tottenham de Pochettino, são outras equipes com alguma possibilidade de título. Correndo mais por fora, ainda há time com potencial, como o Napoli de Sarri, o Borussia Dortmund de Peter Bosz, o Sevilla de Berizzo, e o Monaco de Leonardo Jardim, além da atração RB Leipzig, que volta a representar a região da Alemanha Oriental na Champions.




Imagem: Marca


A fase de grupos da UCL se encerra em dezembro, quando haverá o sorteio das Oitavas-de-final. O mata-mata, começará em fevereiro do ano que vem. A grande final da UEFA Champions League, ocorrerá no dia 26 de maio de 2018, em Kiev, na Ucrânia. Os grupos são divididos por datas, variando os jogos entre terça e quarta. Os grupos A, B, C e D jogam na ordem Terça-Quarta-Quarta-Terça-Quarta-Terça, enquanto os grupos E, F, G e H terão seus jogos disputados na sequência contrária Quarta-Terça-Terça-Quarta-Terça-Quarta.


A UEFA Champions League no Brasil tem transmissão em TV Aberta ligada à Rede Globo, que a concede também à Band. Na TV fechada, os direitos são do Esporte Interativo, que vai passar alguns jogos também no Space. Na Internet, o Globoesporte.com transmitirá os mesmos jogos que a BAND, enquanto o EI Plus, transmite todas as partidas. Confira os primeiros jogos da fase de grupos com transmissão vivo. Estes jogos começam às 15h45 (hora de Brasília).


TERÇA (12/9)

Celtic x PSG - Esporte Interativo, Globoesporte.com e Band
Barcelona x Juventus - Space
Chelsea x Qarabag - Esporte Interativo2

QUARTA (13)

15h45 - Real Madrid x APOEL - Esporte Interativo, Globoesporte.com e Band
15h45 - Feyernoord x Manchester City - Space
15h45 - Tottenham x Borussia Dortmund - Esporte Interativo2


Confira abaixo, o preview das 32 equipes da competição, clicando nos links.



Confira aqui, todas as listas de inscritos dos 32 clubes 




GRUPO A

O grupo A tem o Manchester United como grande favorito. Não dá para imaginar os Red Devils ficando de fora das oitavas-de-final, com o Benfica aparecendo como segunda força, um pouco na frente de CSKA e Basel (que, certamente, vão oferecer muita resistência).


Benfica (POR)
Manchester United (ING)
Basel (SUI)
CSKA Moscou (RUS)



GRUPO B

O grupo B da UEFA Champions League, contrasta os fortes elencos de PSG e Bayern, com Celtic e Anderlecht. Dois times que tentam evoluir o seu conjunto, potencializando elencos com muita qualidade, e duas equipes que dominam e são fortes em seus países, mas não almejam títulos no continente atualmente. Bávaros e parisienses devem avançar para as oitavas, com escoceses e belgas lutando pelo terceiro lugar, e a vaga no mata-mata da Liga Europa.


Bayern de Munique (ALE)
PSG (FRA)
Anderlecht (BEL)
Celtic (ESC)



GRUPO C


O Chelsea volta à Champions League, em uma chave complicadas, onde tem a companhia de Roma e Atlético de Madrid, além do Qarabag e a longa viagem ao Azerbaijão. Ingleses, espanhóis e italianos devem travar ótimos duelos, opondo escolas diferentes.


Chelsea (ING)
Atlético de Madri (ESP)
Roma (ITA)
Qarabag (AZE)



GRUPO D


Barcelona e Juventus são dois dos mais fortes times da Europa, e não devem ficar de fora das oitavas-de-final. Olympiacos e Sporting deverão lutar por um lugar no mata-mata da Liga Europa.


Juventus (ITA)
Barcelona (ESP)
Olympiacos (GRE)
Sporting (POR)




GRUPO E


Antes patrão da Liga Europa, o Sevilla tenta mostrar que pode ser forte também na Champions, e encara uma chave onde o tradicional Liverpool também busca voltar a ser forte na Europa, assim como o Spartak de Moscou.


Spartak Moscou (RUS)
Sevilla (ESP)
Liverpool (ING)
Maribor (ESL)



GRUPO F


Shakhtar Donetsk e Feyenoord nem são tão fracos assim, e poderiam lutar por um lugar nas oitavas-de-final em outras chaves, masa aqui, ao lado do envolvente Napoli de Sarri, e do estrelado Manchester City de PSP Guardiola, não devem seguir adiante.


Shakhtar Donetsk (UCR)
Manchester City (ING)
Napoli (ITA)
Feyenoord (HOL)




GRUPO G


O grupo G é para lá de equilibrado, com o Mónaco de Jardim tentando mostrar que pode seguir firme como força no continente. Já o Porto, tenta voltar às oitavas-de-final, em um grupo que aimdsa tem as presenças da incógnita Besiktas e do novato RB Leipzig. Cono semelhança, os quatro times costumam jogar no 4-4-2, embora tenham modelos de jogo, em geral, diferentes.


Monaco (FRA)
Porto (POR)
Besiktas (TUR)
RB Leipzig (ALE)



GRUPO H


Real Madrid e Borussia Dortmund voltam a se encontrar em uma fase de grupos da Champions League, agora também com a presença do ótimo Tottenham de Pochettino. O Apoel, é o coadjuvante de luxo.


Real Madrid (ESP)
Borussia Dortmund (ALE)
Tottenham (ING)
APOEL (CHP)




Tecnologia do Blogger.