Guia da Champions League 2017-2018: Sporting

Guia da Champions League 2017-2018: Sporting



A terceira temporada de Jorge Jesus, pode ser a de uma de suas últimas chances para se firmar como um técnico de ponta em nível europeu. Após decepcionar na temporada passada, a vaga na fase de grupos da Champions League 2017-2018 veio com uma vitória de 5 a 1 sobre o Steua Bucarest na Romênia nos playoffs, após um empate sem gols no Alvalade. Os leões caíram na chave D, que ainda conta com as presenças de Barcelona e Juventus, além do Olimpiacos, que deve ser o rival direto do Sporting na luta pelo terceiro lugar do grupo.  

Entre as frustrações da temporada passada, Bas Dost foi uma das boas notícias, sendo artilheiro da Liga NOS, atuando ao lado de um contundente Gelson Martins. Tentando evoluir, os leões seguraram peças importantes e foram atrás de reforços, como o goleiro francês Salin, contratado para substituir Beto, os laterais-direitos Ristovski (macedônio que estava no Rijeka) e Piccini (ex-Bétis), os zagueiros Mathieu (ex-Barcelona) e André Pinto, o lateral-esquerdo Fábio Coentrão, os mediocentros Battaglia (ex-Braga), Bruno Fernandes (ex-Sampdoria) e Mattheus (ex-Estoril), e o extremo/ala-esquerdo Marcos Acuña, além do atacante Doumbia, e nomes que retornam como Jonathan Silva e Iuri Medeiros.

Time base do Sporting para a temporada: Rui Patrício; Piccini, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão; Gelson Martins, William Carvalho, Adrien Silva, Acuña; Bruno Fernandes (Podence) e Bas Dost.



 O sistema de jogo base do Sporting para a temporada, deverá ser o 4-4-2, com Mathieu, Fábio Coentrão e Acuña agregando muita qualidade. Em especial o último, que apresenta enorme capacidade de atacar espaços por dentro, conduzir e ainda fazer a diferença na bola parada.



Imagem: Diario Digital Nuestro País
Tecnologia do Blogger.