Guia da Champions League 2017-2018: Qarabag

Guia da Champions League 2017-2018: Qarabag



Após participar da fase de grupos da Europa League 2014/15, sendo o segundo clube do Azerbaijão a atingir este feito, depois do Neftchi Baku, enfim, o Qarabag irá disputar a fase de grupos da Champions League, na temporada 2017/18. Após eliminar os georgianos do Samtredia, e os moldavos do Sheriff Tiraspol, a vaga veio nos playoffs da Rota dos Campeões, ao eliminar o dinamarquês Copenhague. No jogo em Baku, Mahir Madatov fez o gol da vitória por 1 a 0, enquanto na volta, mesmo a derrota por 2 a 1 reino acesso à fase de grupos, graças ao gol fora de casa marcado por Dino Ndlovu.

Se quando jogou na fase grupos da Liga Europa, o Qarabag quase eliminou a Internazionle, e avançou aos mata-matas, desta vez, imaginar uma classificação às oitavas-de-final,em uma chave que ainda conta com Chelsea, Atlético de Madri e Roma, é algo bem complicado. Mesmo a terceira colocação do grupo C, que daria acesso aos mata-matas da Europa League, já é um sonho. O Qarabag se tornou primeiro clube do Azerbaijão a chegar na fase de grupos de um Champions, me já fez história, mas poderá sim arrancar pontos dos favoritos em sua casa. Os rivais terão de atravessar o continente, para chegar ao território azeri, e encarar o alvinegro.

Além do fator casa, o Qarabag também aposta no ótimo trabalho do técnico Gurban Gurbanov. No comando do time desde 2008, ele conta com um elenco basicamente formado por jogadores azeris, com um meia dúzia de estrangeiros. O principal deles, é o sul-africano Ndlovu, emhora o mais famoso seja o meia espanhol Míchel. Ainda há o brasileiro Richard Almeida, que é naturalizado azeri.

Dentro de campo, é bom esperar um Qarabag pressionando a saída de bola dos rivais, tentando os sufocar para recuperar o esférico, valorizando a posse de bola e as jogadas pelos lados, honrando o seu apelido de ''Barcelona do Cáucaso''.




Imagem: Four Four Two
Tecnologia do Blogger.