Guia da Champions League 2017-2018: Manchester City



A primeira temporada de Pep Guardiola no Manchester City, também foi a primeira em que o treinador espanhol disputou a Champions League, e não chegou ao menos nas semifinais, em uma carreira que começou na temporada 2008-2009, quando já conduziu o Barcelona ao inesquecível título. Não é mistério para ninguém, que um dos motivos que levaram Guardiola ao City, foi conquistar a Liga dos Campeões. Pensando também nisto, ele é o clube foram às compras nesta janela, na expectativa de enfim implementar no Etihad Stadium o modelo de jogo posicional característico do "Guardiolismo".

Na última janela, o City contratou nomes muito interessantes, como Bernardo Silva, Ederson, Mendy, Kyle Walter e Danilo. De fato, eles chegaram para somar ao melhor plantel da Inglaterra, e um dos melhores do futebol europeu. Não tivesse que, ainda Pep encaixar os novos reforços, e remontar o time, consolidando ainda mais o seu modelo ideal, dava para dizer que o City seria um dos grandes favoritos ao título da Champions, ao lado de Real Madrid, Barcelona e PSG.

Ederson chegou para ser o goleiro que sabe jogar com os pés e com a linha de defesa alta. Sua capacidade de lançar bem, ajudarão o City a bater linhas de pressão, e ter espaços, com muita qualidade para trabalhar. Danilo e Walker tem mais juventude do que Zabaleta, e terão a companhia de Bernardo Silva, seja como interior, seja como extremo, seja no 3-5-2, seja no 4-1-4-1, pelo setor direito. Na esquerda, Mendy agrega muita qualidade, e Jesus e Aguero devem estar ainda mais afiados juntos no ataque, tendo De Bruyne, Silva e Yaya Touré por trás.

Man. City - Football tactics and formations


Pep Guardiola gosta muito do 4-1-4-1, mas andou testando o 3-5-2 no começo do ano, com variações para o 5-3-2 em defesa posicional. O certo, é que Pep sabe que precisa tornar seu time às situações de jogo, e torná-la o mais completa possível, atuando em grande nível nas fases posicionais e nas transições.

Man City - Football tactics and formations



Imagem: Manchester City 



Tecnologia do Blogger.