Guia da Champions League 2017-2018: Benfica

Guia da Champions League 2017-2018: Benfica


O Benfica vem dominando o futebol português nos últimos anos. O tetracampeonato nacional conquistado em maio, mostra bem que as águias tem voado mais alto em terras lusitanas. O grande desafio, no entanto, é atingir um nível alto de competitividade na Europa, sem perder força em casa. Algo, que o Benfica até conseguiu nos últimos dois anos, quando caiu fazendo boas eliminatórias contra Bayern e Borussia Dortmund na Champions. Mas, desta vez, o desafio será grande. 

Na teoria, o Benfica briga com Basel e CSKA Moscou por uma vaga nas oitavas-de-final, e é favorito para ficar com ela. Mas, não pode se permitir perder o foco, e ainda tem a chance de lutar pelo primeiro lugar no grupo com o Manchester United, que na teoria, é o favorito da chave. Em 2012, as águias avançaram para as oitavas-de-final da Champions ao lado do Basel, em um grupo onde também estavam os Red Devils.

Como dito acima, não é fácil conciliar Liga e Champions simultaneamente. Mas o Benfica tem conseguido revezar bem seu foco nas últimas temporadas. Saber até onde pode ir nos mata-mata, é a grande questão. O elenco sofreu uma grande baixa para esta temporada, justamente no gol. O brasileiro Ederson, rumou ao Manchester City. Ele era uma importante arma, justamente no começo das jogadas. Além de auxiliar a saída de bola, seus lançamentos longos podiam colocar atacantes em condições de marcar gols, ou obrigar as defesas a se adiantarem, deixando espaços preciosos. 


benfica ideal - Football tactics and formations



De resto, o 4-4-2 da temporada passada deve ter sequência, com o técnico Rui Vitória colocando Varela ou o recém chegado Mile Svilar no gol. A linha de 4 defensiva, deve ter como base Grimaldo e Almeida pelos lados, com Jardel e o capitão Luisão formando a zaga. O meio deve ir sofrendo alterações, mas Pizzi e Fejsa devem ser os principais mediocentros, com os argentinos Salvio e Cervi nas extremas. Na zona mais adiantada do campo, Seferovic deverá fazer companhia à Raul Jimenez, ou ao artilheiro Jonas.



Imagem: CRE Satelital
Tecnologia do Blogger.